Beleza sem exagero: Gabi Martins reverteu preenchimento buscando naturalidade

Beleza sem exagero: Gabi Martins reverteu preenchimento buscando naturalidade

16 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Cantora revelou estar feliz com sua aparência depois de reverter procedimentos feitos antes. Biomédica Ana Clara Brathwaite diz que tendência da estética é a valorização de traços naturais

A cantora Gabi Martins, de 26 anos, revelou aos fãs que reverteu alguns procedimentos estéticos feitos há cerca de dois anos e que está “se sentindo bem” com o que vê no espelho. “Ela já tinha os traços bem marcados, mas com um rosto mais de menina. Quando passou pelo procedimento, o ângulo da mandíbula ficou aumentado, o rosto ficou estendido e houve uso excessivo de preenchedores, o que acabou envelhecendo sua aparência”, avalia a biomédica, especialista em saúde estética e mestre em Ciências Farmacêuticas, Ana Clara Brathwaite.

Para a sorte da cantora, o preenchimento facial feito com ácido hialurônico tem uma validade e muito do produto já havia perdido o efeito naturalmente, já que ele é reabsorvido pelo organismo por ser biocompatível, mas ela também fez uso da aplicação da hialuronidase, uma enzima que acelera o processo de degradação do produto.

Tendência de beleza sem exageros

Nos últimos anos, os procedimentos estéticos tiveram um boom, mas a acessibilidade não trouxe apenas benefícios. Exageros na aplicação de preenchimentos nos lábios e a indicação inadequada de harmonizações faciais se tornaram práticas comuns e assustaram quem buscava tratamentos para melhorar a aparência sem alterações no rosto. “O que percebo hoje é que as pessoas ficaram com receio porque os artistas exageraram nos procedimentos e mudaram sua fisionomia. Mas, hoje no consultório recebo pacientes que querem fazer o procedimento para rejuvenescer ou gerenciar o envelhecimento, prezando pela naturalidade”, explica.

O cuidado com a aparência já faz parte da rotina de milhares de pessoas que querem garantir um envelhecimento saudável e satisfatório, sem exageros ou sem perder suas características pessoais. A intenção é usar os procedimentos estéticos para corrigir imperfeições, valorizar atributos e melhorar a autoestima, indo além da superficialidade de querer “se transformar” em um padrão.

Segundo a biomédica, não basta apenas preencher, mas também tratar a qualidade da pele, por isso os tratamentos são associados aos bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e aparelhos como o Ultraformer, que vão melhorar a flacidez da pele e dar uma aparência mais preenchida, com beleza e naturalidade, sem mudar a fisionomia ou o formato do rosto.

“Como a perda de volume e queda da pele é um dos aspectos do envelhecimento, o que fazemos é reposicionar os tecidos do rosto, devolver volume para simular a gordura da face e melhorar o aspecto dos lábios, da mandíbula, do queixo e do malar, de maneira harmônica. O objetivo da harmonização fácil não é mudar a fisionomia do paciente, mas rejuvenescer, reposicionar estruturas e tratar a pele para envelhecer com qualidade. Não é simplesmente usar 30 ml de ácido hialurônico para fazer uma transformação da face”, pontua Ana Clara.

É preciso cuidado com o exagero

Essas situações de mudar demais o rosto é sempre associada ao exagero, principalmente quando falamos de preenchimento facial com ácido hialurônico. 1 ml de preenchimento, uma seringa é muito pouco, ela não é capaz de mudar a fisionomia e o formato do rosto. As pessoas que fazem essas transformações no rosto usam muitos ml, mais de 20 ou 30ml. Se você faz o procedimento de maneira consciente, com uma quantidade adequada de material só para reposicionar tecido e dar volume onde falta, não temos uma mudança no rosto da pessoa”, explica a biomédica.

Segundo ela, a orientação para quem quer melhorar sua aparência e ganhar autoestima é entender seus desejos e buscar um perfil de profissional que valorize a naturalidade e não tenha como prática o exagero. “No consultório, meu foco é sempre trazer rejuvenescimento de forma natural, usando os procedimentos adequados para valorizar os aspectos do paciente e com segurança. Por essa crença, acabo atraindo pacientes que buscam um resultado bonito, discreto e sem exageros”, finaliza.

Plena Estratégias Criativas


Compartilhar