Bolívia sedia pela terceira vez etapa internacional do Circuito Nelore de Qualidade 2022

1 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A boliviana Santa Cruz de La Sierra recebe nova etapa da 24ª edição do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na planta Fridosa do município. Com expectativa da participação de cerca de 600 animais, a 4ª etapa internacional do Circuito em 2022 é promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu).

“O Circuito internacional está se saindo muito bem. Nesse ano pudemos realizar duas etapas na Bolívia e uma no Paraguai. Agora, essa terceira etapa na Bolívia nos deixa com a certeza de que promovemos um campeonato diferenciado, que entrará para a história da ACNB. É para isso que trabalhamos diariamente”, declara Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

“Recebemos grande apoio do Nelore do Brasil para a realização das duas primeiras etapas deste ano. A promoção dessa terceira série de avaliações nos deixa muito contentes, pois teremos um grande número de participantes. Sem dúvidas, veremos muita disputa pelo primeiro lugar, além da exibição da qualidade de carne que está sendo produzida na Bolívia, o que é motivo de grande orgulho para nós”, destaca Fernando Baldomar, gerente geral da Asocebu.

O Circuito Nelore de Qualidade 2022 rompeu barreiras realizando duas etapas na Bolívia e avaliando, até o momento, 1.034 animais. A primeira etapa aconteceu em 21 de fevereiro, abrindo os trabalhos do maior campeonato de avaliação de carcaças do mundo, enquanto que o segundo foi realizado nos dias 6 e 7 de junho.

Para Juliano Santos, do frigorífico Fridosa, “a terceira etapa boliviana do Circuito tem tudo para fechar as avaliações com chave de ouro. Como aconteceu na segunda etapa, em junho, a terceira deve apresentar animais precoces e com ótima faixa de peso. Fator que leva melhor remuneração aos ganaderos, melhorando seus indicadores e gerando maior investimento na atividade.”

Batizado como ‘Circuito Nelore de Qualidade Internacional – Bolívia’, a nova versão do campeonato terá seus vencedores sendo premiados durante a Nelore Fest, em dezembro, junto com os grandes campeões do Brasil. Além disso, a contabilização dos resultados será feita de forma independente da competição brasileira.

Calendário nacional

Após a etapa boliviana, o Circuito segue com suas datas nacionais. Confira as próximas avaliações em solo brasileiro:

·     03 de novembro – Fribal – Imperatriz (MA)

·     07 de novembro – Friboi – São Miguel do Guaporé (RO)

·     08 de novembro – Friboi – Anastácio (MS)

·     10 de novembro – Friboi – Unid. I – Campo Grande (MS)

·     16 de novembro – Friboi – Pimenta Bueno (RO)

·     17 de novembro – Friboi – Itapetinga (BA)

·     18 de novembro – Friboi – Tucumã (PA)

·     18 de novembro – Frisa – Teixeira de Freitas (BA)

·     22 de novembro – Friboi – Andradina (SP)

·     24 de novembro – Friboi – Unid. II – Campo Grande (MS)

·     25 de novembro – Friboi – Santana do Araguaia (PA)

·     05 de dezembro – Masterboi – Canhotinho (PE)

 Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Texto Comunicação Corporativa


Compartilhar