Bolsonaro pede ao STF abertura de processo contra Lula e Gleisi por ofensas

Bolsonaro pede ao STF abertura de processo contra Lula e Gleisi por ofensas

26 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Presidente afirma que ambos praticaram crime contra a honra, ao chamá-lo de “genocida” e “miliciano”

  • Redação TerraRedação Terra

26 nov2022- 20h12Ver comentárioshttps://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Bolsonaro atua como garoto-propaganda informal da Jovem Pan em retribuição ao apoio da redeFoto: Reprodução/YouTube

O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), entrou com pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira, 25,  instaure um processo penal contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), , sob a alegação de que ambos teriam cometido crimes contra sua honra.

Bolsonaro afirma na notícia-crime que Lula e Gleisi teriam imputado a ele fatos ofensivos e o difamaram durante propagandas eleitorais oficiais e comícios. Como exemplo, o presidente usou imagens do comício realizado em 12 de outubro, no Complexo do Alemão, onde, segundo ele, Lula teria atribuído a responsabilidade do assassinato da vereador Marielle Franco ao chefe do Executivo. 

Notícias relacionadas

Mais ausente que ‘pato manco’: a reclusão de Bolsonaro após derrota para Lula

Bolsonaro não discursa em sua primeira agenda oficial após perder eleições

Equipe de Lula denuncia ‘destruição’ do Programa Nacional de Imunizações na gestão Bolsonaro

O documento também menciona que a presidente nacional do PT teria publicado no dia 10 de setembro, em uma de suas redes sociais, que Bolsonaro seria o mandante do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, morto por colega de trabalho com 15 facadas. 

A notícia-crime também imputa a ambos os termos “genocida”, “ miliciano”, “assassino”, além de “prática de canibalismo” contra o atual presidente. Com isso, o ex-capitão pede que o STF aprecie o pedido e instaure inquérito para apurar os supostos crimes. 

Fonte: Redação Terra


Compartilhar