Cadastro e recadastro para o Passe Escolar 2º Semestre/2022 começa amanhã (1º)

1 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Começa nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 29 de julho, o prazo para os estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino (REME) que residem na zona urbana de Três Lagoas realizarem o cadastro do PASSE ESCOLAR referente ao segundo semestre de 2022.
É importante ressaltar que os estudantes já cadastrados em anos anteriores deverão realizar um novo cadastro para o ano letivo de 2022, além de fazer a entrega do antigo cartão no momento de retirar o formulário do passe escolar.
Para solicitar o documento pais ou responsáveis dos alunos da REME devem ir à sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), já os responsáveis dos alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) devem procurar o Centro de Referência Educacional (CRE/12). O horário de atendimento nos dois pontos acontece durante o expediente, de segunda à sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

CONFIRA AS ETAPAS E DOCUMENTOS:

Os interessados passarão por 3 etapas:
1ª etapa – ESTUDANTES da Rede Pública Municipal e Estadual deverão solicitar o Formulário do Passe Escolar nos locais: Rede Municipal na SEMEC/Núcleo de Transporte Escolar / Rede Estadual no Centro de Referência Educacional (CRE 12).

2ª etapa – Apresentar o comprovante de matrícula e de frequência (atestado escolar) adquirido na Unidade de Ensino; comprovação de distância mínima de 2000 metros entre a residência do aluno e a unidade escolar; cópia do RG ou Certidão de Nascimento do estudante; cópia do RG do responsável; cópia do comprovante de residência em nome do responsável emitido em período menor que 90 dias e a devolução do cartão do passe escolar para os que já são cadastrados.

3ª etapa – O Núcleo do Transporte Escolar fará a análise da documentação e a comprovação de distância de 2.000 metros entre a residência do estudante e a Unidade Escolar.

SERVIÇO

A SEMEC está localizada à Rua Alexandre Costa, n°130. Centro. Telefone (67) 3929-9878. Já o Centro de Referência Educacional (CRE/12) está localizado na Avenida Antônio Trajano, n° 340-5362. Centro. Telefone (67) 3919-2600.

Asc | PTL’s


Compartilhar