Camapuã e Chapadão do Sul encerram atividades do Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes

23 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento em Campo Grande reúne prefeitos, gestores e servidores de mais de 50 municípios 

Foto: Rededigital/Google

O uso de tecnologias para melhorar a gestão das cidades foi tema do 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes que reuniu na última quinta e sexta-feira (18 e 19), no CREA, Campo Grande, prefeitos, gestores e servidores de mais de 50 municípios.

O evento foi organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).
 
“A pandemia acelerou muitos processos nas nossas vidas. É um tempo novo que temos que utilizar as tecnologias”, destacou a prefeita Adriane Lopes durante o encerramento.

“Esperamos que os modelos e soluções apresentadas aqui sirvam de inspiração para a formulação de políticas públicas nas cidades do Estado”, completou a gerente de Comunicação da RCD, Sharlene Sarti. 
 
Camupuã e Chapadão do Sul foram os destaques estaduais apresentados no segundo dia do evento.

“É preciso ter esses números nas mãos para tomar a decisão mais acertada e ter mais qualidade de atendimento para a população”, destacou o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, ao apresentar as ações para informatizar a saúde municipal.
 
Eleito duas vezes prefeito empreendedor do Sebrae, o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, citou diversas ações visando facilitar a vida de empreendedores e população.

Aulas de empreendedorismo para os alunos da rede municipal e a informatização dos processos estão entre as inovações da cidade.

“Acredito que estamos no caminho certo e que isso pode trazer situações melhores”, analisou o prefeito. 
 
As ações de Anápolis (GO), uma das cidades que mais gerou emprego no Centro-Oeste do país, também foram apresentadas aos gestores sul-mato-grossenses nesta sexta-feira.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da prefeitura goiana, Elizângela Flávia da Cruz Cavalcante, o aplicativo Mais Anápolis é a ferramenta implantada para receber as demandas da população.

O WhatsApp também melhorou o relacionamento com a população, conforme destacou a diretora.

“Através dessa ferramenta retomamos uma relação com a população que havia se perdido. E estávamos perdendo espaço para os haters também”, comentou ela sobre o combate às fake news. 
 
O 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes  teve o patrocínio ouro da 1Doc, Facilit, Sigma Telecom e Furukawa; patrocínio prata do Aprova Digital, Betha Sistemas,  Evolution Tecnologia e Topocart; bronze da Gênesis Tecnologia e Inovação e o apoio institucional da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O Transamérica Campo Grande e Bristol Multy Exceler Plaza foram os hotéis oficiais do evento.

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes do Mato Grosso do Sul, a Rede Cidade Digital também realizou a entrega do título de Prefeito Inovador 2022.

Para a seleção, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico (A relação completa está disponível no portal https://redecidadedigital.com.br/)

Rede Cidade Digital


Compartilhar