Canais parceiros do Clube Agro Brasil poderão ter programa de fidelidade independente na plataforma

22 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Novidade será lançada no Congresso Andav e vai permitir que o varejo do agro tenha um portfólio maior de produtos para os seus clientes

O Clube Agro Brasil, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda, corretoras e produtores rurais, dá mais um passo na expansão dos negócios ao ampliar seu leque de produtos com a criação do Clube Agro Dealer. A novidade, que será apresentada no Congresso Andav (17 a 19 de agosto) – um dos principais eventos do setor da distribuição de insumos agropecuários -, é voltada, neste momento, para o varejo agro, e tem como objetivo dar independência para esses canais em relação à pontuação, escolha de produtos para acúmulo e resgate de pontos, inclusão de seus produtos e serviços, bem como favorecer o relacionamento com as principais marcas fornecedoras do segmento.

O que muda é que, dentro de uma única plataforma, o produtor rural vai poder participar também do programa de fidelidade do canal de vendas. Neste espaço, além de oferecer uma pontuação exclusiva em produtos (negociada de forma independente com os seus fornecedores), o canal ainda poderá incluir produtos próprios e ter um catálogo com bens de consumo, como mais uma opção para o resgate dos vouchers, que poderá acontecer tanto no balcão quanto online.

O Clube Agro Dealer foi idealizado para ser mais uma oportunidade de negócio e relacionamento para o varejo agro. Desta forma, é possível ter um local exclusivo com oportunidades personalizadas para oferecer aos seus clientes. E em contrapartida, ter a liberdade de se relacionar com as marcas fornecedoras de produtos agrícolas / pecuária e, assim, possuir mais argumentos de vendas e traçar as melhores estratégias para se destacar no mercado.

“Essa nova opção foi pensada para ser uma vantagem competitiva para o canal parceiro, bem como ser mais um benefício para o produtor rural, que agora, poderá aumentar ainda mais o seu poder de compra, ter diferentes pontuações e uma diversidade de produtos para resgate”, explica o diretor Comercial do Clube Agro Brasil, Eric Chinen.

Com esse novo produto, o Clube Agro Brasil também poderá oferecer uma consultoria personalizada para o canal parceiro, auxiliando-o a entender melhor a base de clientes e analisar da melhor forma os dados e informações do mercado. “Desta forma, conseguimos, por meio da ferramenta, ajudar o canal a tomar a melhor decisão e traçar a estratégia de vendas que será mais indicada para atingir o seu objetivo”, comenta Eric.

É importante destacar que, apesar de estar dentro da plataforma do Clube Agro Brasil, os pontos do Clube Agro Dealer não se misturam e são independentes um do outro.

Simulador de pontos

O Clube Agro Brasil também apresentará no Congresso Andav, um outro projeto, uma ferramenta de negociação, chamada de simulador de pontos. Localizado dentro do site institucional, foi desenvolvida para auxiliar na negociação dos times de vendas junto aos produtores, a fim de contribuir de forma prática e ágil, a visualização das vantagens comerciais ao realizar uma compra.  

“Ao fazer uma simulação, o usuário consegue ver a quantidade de pontos que vai gerar, bem como o valor financeiro que terá de retorno e o quanto poderá economizar”, finaliza Chinen.

Sobre o Clube Agro Brasil

Criado em 2020, o Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. O Clube Agro Brasil conta com sede administrativa em Campinas (SP) e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita (SP). Mais informações no website:  https://www.clubeagro.com.br/home

Alfapress Com,.


Compartilhar