Chef Samuele Oliva e Kitano Reserva ensinam a transformar polenta em prato elegante

14 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Líder da cozinha do Restaurante The View, o italiano elevou o patamar da polenta ao adicionar camarões e o tempero de Pimenta-do-Reino Preta da Kitano Reserva

São Paulo, 14 de julho do ano 2022 — A polenta se faz com ingredientes simples e já contribuiu muito para combater a fome no mundo. Graças ao sabor especial e valor nutritivo, esse prato bem conhecido dos brasileiros ganhou espaço também em cardápios sofisticados. A polenta inspira a criação de variadas receitas, entre elas a polenta cremosa com camarões tostados e temperados com pimenta-do-reino preta Kitano Reserva, assinada pelo chef italiano Samuele Oliva, do Restaurante The View, de São Paulo.

Radicado no Brasil, Oliva idealizou a receita a partir da polenta e acrescentou camarões e pimenta para provar que um prato elegante também pode ser produzido com ingredientes do cotidiano. Para conferir mais brilho à receita, o chef selecionou o tempero Pimenta-do-Reino Preta, da Kitano Reserva, nova linha de tempero premium da Kitano.

“A embalagem da Pimenta-do-Reino Preta da Kitano Reserva vem com um moedor de cerâmica que permite extrair um tempero sempre fresco e aromático, ajudando a tornar o camarão ainda mais saboroso”, explica Gessica Sponchiado, gerente de marketing da Kitano.

A receita do chef pode ser servida como entradinha, abrindo o apetite dos convidados, ou como prato principal. Anote a receita:
 

Polenta Cremosa com Camarões Tostados e Pimenta-do-Reino Preta Kitano Reserva

Quantidade: 10 porções de entrada

Ingredientes:

● 500 gr de farinha de polenta

● 2,5 litros de caldo de galinha

● 3 colheres (sopas) de manteiga

● 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

● 1 colher (chá) de sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva

● 10 unidades de camarões grandes

● 1 dose de brandy

● 30gr de manteiga

● 10gr de salsinha Kitano

● Pimenta-do-Reino Preta Kitano Reserva a gosto

Preparo do prato: Em uma panela, coloque o caldo de galinha. Espere a fervura. Assim que ferver, adicione o sal e diminua o fogo para médio. Acrescente a farinha de polenta, mexendo com um batedor de arame para não empelotar. Continue mexendo por 20 minutos até ficar pronto. Deixe cozinhar por pelo menos 30 minutos. Para finalizar a polenta, coloque manteiga e o parmesão e mexa para dar mais cremosidade e sabor. Em uma frigideira pré-aquecida, coloque a manteiga, acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta-do-reino Kitano Reserva e deixe tostar, na sequência flambe com brandy. Finalize com salsinha.

Acesse o site da Kitano para conferir receitas culinárias: Link

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Grupo In Press,.


Compartilhar