Com festa, Fluminense embarca para Arábia Saudita em busca do Mundial de Clubes

Com festa, Fluminense embarca para Arábia Saudita em busca do Mundial de Clubes

12 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Delegação tricolor é recepcionada com festa no Aeroporto do Galeão e viaja para a última missão da temporada de 2023

Por: Esporte News Mundo 

12 dez 2023 – 19h28
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Fluminense busca título do Mundial de Clubes
Foto: Reprodução/FluTV / Esporte News Mundo

O Fluminense viaja para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa após muita festa dos tricolores nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Com sinalizadores, bandeirões, foguetório e músicas das arquibancadas, os torcedores deram o último adeus antes da missão final da temporada.

  • Foi uma junção importante entre torcida e jogador, uma aproximação muito grande. O torcedor tem sido nosso combustível antes de sair para uma missão tão importante que é a possível conquista do Mundial. É nosso sonho. Então, eles são importantes porque são de fato a gasolina para nossa equipe – disse Felipe Melo à FluTV.
    Notícias relacionadas
    Foto: Divulgação / Fortaleza – Legenda: Moisés disputou 85 partidas e marcou 21 gols com a camisa do Fortaleza – / Jogada10
    Fortaleza entra na briga com Fluminense pela contratação de Moisés
    Foto: Rodrigo Coca/Corinthians / Gazeta Esportiva
    Com Renato Augusto, Fluminense quer repetir estratégia que deu certo
    renato augusto Foto: Esporte News Mundo
    Como Renato Augusto pode se encaixar no Fluminense de Diniz?

O Fluminense decola para a Arábia Saudita às 20h55 (de Brasília) em voo fretado e tem chegada prevista para 9h45 de quarta-feira. Serão 13 horas de voo até chegada ao país árabe. Depois de chegar, o Tricolor vai se adaptar ao clima e fuso-horário. Depois disso, Diniz vai comandar os treinos no King Abdullah Sports City, onde será palco das atividades e também do jogo da semifinal do Fluminense no Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

O Tricolor não terá facilidade nesse Mundial, principalmente em sua chave. Os comandados de Fernando Diniz possuem chances de pegar times perigosos como o Al-Ahly, do Egito, que recentemente, nas suas últimas participações na competição, tem dado muito trabalho.

O Al-Ittihad, que não vive o seu melhor momento, pode ser o adversário da equipe brasileira. No time, alguns nomes chamam a atenção, como o francês Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022, o também francês N’Golo Kanté, que foi por muitos anos peça chave no Chelsea, e o brasileiro Fabinho, ex-Liverpool, e que é um Moleque de Xerém.

Será a primeira vez que o Fluminense vai jogar o novo formato do Mundial de Clubes, mas a equipe conta com os jogadores que já atuaram na competição da Fifa. Felipe Melo, Marcelo, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano já atuaram na competição em anos anteriores.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Esporte News Mundo

Portal Terra


Compartilhar