COM INÍCIO DAS CONVERSÕES DE LOJAS, ASSAÍ AVANÇA 30% EM VENDAS NO TRIMESTRE E AUMENTA NÚMERO DE ABERTURAS PARA 2022

23 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Números refletem o processo acelerado de Expansão da Companhia, com conversões de lojas em pontos estratégicos, com rápida maturação e que se traduzem em forte adesão dos(as) clientes 

Com 14 conversões realizadas no 3º trimestre, o Assaí Atacadista registrou um aumento de 30% em receita bruta no período, além de obter o maior ganho de market share do ano. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 20 de outubro, em comunicado ao mercado.  

O robusto crescimento das vendas é impulsionado, principalmente, pelas unidades convertidas a partir de hipermercados – com um processo de abertura iniciado em julho deste ano.

Localizadas em pontos estratégicos e em regiões centrais de grandes cidades brasileiras, as novas lojas já estão entre as principais da Companhia em termos de receita e apresentam rápida maturação e grande adesão dos(as) clientes locais, superando a expectativa inicial para o projeto.

Os números também refletem a bem sucedida estratégia comercial e a Campanha de Aniversário, a maior da história da empresa, trazendo um resultado sólido também para o parque já existente, com alta de 9% em performance de vendas ante o 3º trimestre de 2021. 

Mesmo com forte alavancagem operacional, em um contexto de alto nível de investimento em novas lojas e juros elevados, o Assaí apresentou lucro líquido de R$ 281 milhões no trimestre.

Excluindo o efeito das despesas pré-operacionais, o resultado é R$ 318 milhões. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 814 milhões.  

Os bons resultados levaram a Cia a revisar a meta inicial de aberturas, antes estimada em cerca de 50 lojas para o ano inteiro. Agora, são previstas até 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado (70 no total) e 13 construídas a partir de projetos novos. 

ESG 

Também no 3º trimestre, o Assaí comunicou o lançamento do Instituto Assaí, que passa a ser o braço social da Companhia.

A iniciativa abrange três eixos de atuação, com frentes de Empreendedorismo, Esportes e Alimentação, para ampliar os esforços em contribuir com a sociedade e as comunidades do entorno das lojas.

No mesmo período, chegou ao fim a edição de 2022 do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios – neste ano foram mais de 30 mil inscritos, um aumento de 82% em relação ao ano anterior.

O Assaí também foi a primeira Companhia atacadista a anunciar a adesão ao Pacto pelos 15% com Fome, iniciativa em parceria com a organização Ação da Cidadania, para combater o desperdício de alimentos e o aumento da fome no Brasil.  

Sobre o Assaí Atacadista 

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume.

Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com mais de 230 lojas distribuídas em 23 estados(mais o DistritoFederal. 

Possui mais de 70 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.

Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo – Serviços” (em que vence por 7 anos consecutivos); e “O Melhor da Internet no Brasil”.

Também recebeu pelo 2º ano consecutivo o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e tornou-se uma empresa certificada com o selo Great Place to Work. 

O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocaçãoentre os maioresfaturamentos em receitaslíquidas do país.  
— 
DV Consultoria de ComunicaçãoConsultora de ComunicaçãoTelefone: + 55 (67) 3331 1467
E-mail: dv@dvcomunicacao.com.brwww.dvcomunicacao.com.br Campo Grande/MS


Compartilhar