Como estratégia de marketing para 2022, Cobasi forma squad de influenciadores digitais

11 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A marca garante seu espaço em campanhas desenhadas de forma personalizada e exclusiva pela Artplan.influ e conta com um time extenso de creators

São Paulo, 11 de junho do ano 2022 – Com o objetivo de ampliar a conexão com os consumidores e fortalecer a presença de marca no dia a dia das pessoas, a Cobasi tem imergido cada vez mais no universo dos influenciadores digitais. A empresa anuncia a parceria com um squad fixo composto por mais de 17 nomes no ano de 2022, atrelado a campanhas pontuais com outros creators, e 4 especialistas exclusivos do nicho pet: a consultora comportamental Annie (@meninadosgatos), os médicos veterinários Gustavo Parreiras (@gussparreiras),Henrique Perdigão (@perdigavet) e o adestrador de cães Luís Zuccolo (@luis.zuccolo). Os times foram desenhados pela Artplan.influ, unidade de negócios da Artplan, especialista na operação 360° de campanhas com influenciadores.  

A marca investe em diferentes perfis de profissionais para comporem as campanhas, a fim de atingir públicos distintos e expandir a potência das suas ações no mundo pet. Celebridades, especialistas na temática animal e micro influenciadores fazem parte desta seleção, além de demais vozes que darão ainda mais autenticidade e credibilidade às comunicações da Cobasi. Até o momento, grandes participações já aconteceram, dentre elas, Laura Neiva, Sérgio Malheiros, Erika Januza, Joyce Kitmura e Gabe Zanqui.

“O objetivo da Cobasi é estar mais próximo do público, com conteúdo e informações relevantes. A escolha de trabalhar com um squad de influenciadores é uma das nossas estratégias para conseguir alcançar e engajar mais pessoas de maneira qualitativa”, diz Caio Bernardo, diretor de marketing da Cobasi.

“No momento em que os creators inserem a Cobasi em suas rotinas, como verdadeiros consumidores da marca, conseguimos aproximar ainda mais pessoas que possam se identificar com os produtos e serviços. Assim, podemos abrir novas conversas e, igualmente, fortalecer os laços com aqueles que já conhecem a empresa”, explica Carolina Rossettini, diretora de Estratégia de Influência da Artplan.influ.   

A marca já tem ativações desenhadas com um robusto time de influenciadores durante o ano todo, abordando as iniciativas e os projetos da Cobasi em todos os pontos de contato da marca com o consumidor – aplicativo, e-commerce e loja física, bem como em outros projetos sazonais e efemérides.

Campanhas do começo ao fim 

A composição desse squad é resultado de uma curadoria completa feita pela Artplan.influ. Muito mais do que um prestador de serviços que entra apenas depois que a campanha tem um briefing de influência já pronto, o núcleo executa campanhas de conteúdo do início ao fim, com foco no resultado final. O olhar da Artplan.influ vai desde o nascimento da big ideia – colaborando para entender se a proposta tem força para se desdobrar em influência e potencializando os times criativos –, da estratégia de investimento em mídia – a fim de ajudar a desenhá-la de modo integrado aos KPIs –, até a curadoria de nomes, o desenho estratégico e tático, a contratação e operação da campanha e reports de BI.

Sobre a Cobasi

Pioneira no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim, a Cobasi oferece o que é essencial para a vida do brasileiro. Com 36 anos, a marca tem mais de 160 lojas distribuídas em 13 estados no Brasil, que oferecem mais de 20 mil produtos. Entrega, também, comodidade de compra com seu e-commerce e aplicativo próprios. Certificada por dois anos consecutivos como Great Place to Work, a empresa investe na capacitação dos seus colaboradores e, com isso, entrega uma experiência única aos clientes. Ampliando seu ecossistema de negócios, em 2021 adquiriu a empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Sobre a Artplan              

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, sete vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Approach Com,.


Compartilhar