Como ser um vendedor criativo: 5 Dicas importantes!

8 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
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Saber como ser um vendedor criativo faz a diferença no mercado! 

Principalmente em um momento como esse. Em que há ainda mais empreendedores. Assim como novos produtos, serviços… Dessa forma, conquistar os clientes virou um grande desafio pela alta concorrência. 

Então, como se destacar? 

Através de ações de vendas criativas! Técnicas flexíveis para atender a necessidade do cliente.

Portanto, o bom vendedor precisa se adaptar à nova realidade. Usar as redes sociais a seu favor. Deve se planejar, usar a criatividade e a inovação com eficiência. A fim de garantir a visibilidade que fortaleça o seu negócio a curto e longo prazo. 

Ou seja, cada dica vale e muito, viu? Por isso, se ainda não aprendeu a estimular suas ideias, veja como ser um vendedor criativo: _ dicas importantes.

  1. Anote suas ideias

Nem sempre uma ideia criativa chega “na marra”, não é? Pelo contrário, as propostas mais incríveis se manifestam quando menos se espera por elas. Seja caminhando, lendo um livro ou apenas tomando um cafezinho.

Sem dúvida, em ocasiões como essa é comum surgir algum insight. Ou seja, a percepção súbita de uma solução, método ou produto que tem tudo para dar certo.

Nessas horas, ter um caderno de anotações ou anotar no smartphone ajuda a não esquecer. Por isso, anote suas ideias. Não perca tempo!

  1. Conheça o seu público

Acima de tudo conheça o seu público, ok? Afinal de contas, você pode ter muitas ideias inovadoras… mas que não fazem sentido para o seu segmento. Como, por exemplo, usar uma degustação grátis de carne para vender churrasqueira a uma pessoa vegana. 

Pode ter certeza que isso não vai ser nada bom, viu?

Então, vale a pena evitar situações assim através de um estudo sobre o perfil do cliente. Para começar, crie questionamentos de acordo com o público do seu segmento:

  • O que ele gosta de fazer?
  • Qual é a sua faixa etária?
  • Onde vive?
  • Qual é o seu estilo de vida?
  • Quais atividades costuma praticar?

Essas são apenas algumas questões que podem clarear sua mente. Porque o conhecimento da área favorece boas ideias, inclusive permite identificar soluções reais para as necessidades do cliente. O que mostra o valor de um vendedor criativo, seguro. 

  1. Aprenda a amar as vendas

Especialistas afirmam que quem ama o que faz é mais produtivo. E isso é um fato! O vendedor que apenas cumpre a função, e não gosta de vendas, lida com bloqueio criativo. Desse modo, faltam ideias de como melhorar as vendas. De como calcular uma nova rota.

Em contrapartida, aquele que gosta do que faz pensa sempre em melhorias. Em como desenvolver bem o seu trabalho. Em como ser um vendedor criativo que não congela diante de um cenário ruim.

Por isso, aprenda a amar as vendas. Assim, as ações criativas aparecem como resultado de dedicação e paixão. Então, não deixe o medo te vencer!

  1. Converse com as pessoas

Na sua opinião, o que é um vendedor criativo? É o que convence todo mundo? É a pessoa que lucra “rios de dinheiro”? Ok, tudo isso é importante, viu? Mas dificilmente será conquistado por quem não sabe ouvir.

Um bom vendedor, em primeiro lugar, deve aprender a escutar o que seu cliente tem a dizer. Além disso, deve buscar outros pontos de vista. Seja com profissionais, seja com pessoas comuns, como familiares e amigos.

Portanto, converse com as pessoas a fim de estimular seu lado criativo, suas estratégias… Isso pode garantir uma nova percepção sobre o que faltava em suas vendas.

  1. Use as redes sociais

Hoje a internet é sobretudo uma forma de atrair clientes, divulgar conteúdos e vender, não é mesmo? Pensando nisso, use as redes sociais para fazer ações de vendas criativas. Confira os métodos da concorrência para não ficar para trás.

Aproveite mecanismos como enquetes, sorteios, conteúdos promocionais, etc. Estude a métrica de suas páginas para ampliar seu alcance e aperfeiçoar suas campanhas. 

Além do mais, fique ligado em estratégias de marketing digital que aumentem a visibilidade do seu negócio. Com certeza, o profissional de vendas que não usa a internet atualmente é visto como arcaico. Duvidoso. Sendo assim, perde diversas oportunidades. 

Então, atualize-se. Avalie como o Facebook, Youtube, Instagram, entre vários outros canais, podem ser úteis para você.

Seja um vendedor criativo que não fica parado. Amplie seu conhecimento, estude, conheça seu público e descanse a mente. Sempre que puder! Assim a criatividade e a inovação logo farão uma visita. Acredite!

Por Priscila de Almeida


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