Concorrência ‘chamou a Neosa’ e foi surpreendida

24 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Neosaldina lança dois filmes para a campanha Dor de cabeça na concorrência; o primeiro destaca que Neosa pode causar “dor de cabeça” e inveja na concorrência e o segundo apresenta a nova “Neosa Cotovelol ”

Que Neosaldina é especialista em dores de cabeça todo mundo já sabe, até a concorrência chama a Neosa quando a dor aparece, e tem gente que quer pegar uma caroninha no sucesso da marca e acaba sendo surpreendida com o poder da Neosa. Por isso, na sexta-feira (12/08) e nesta segunda-feira (15/08), em resposta a uma provocação da concorrência, a marca lança a campanha Dor de cabeça na concorrência. Dividida em duas fases por meio de vídeos bem-humorados, a ação, criada pela Artplan, reforça que Neosa pode causar verdadeiros incômodos na concorrência e apresenta um produto fake para o combate das dores de cotovelo.

O primeiro vídeo tem como mote os clássicos disclaimers de filmes de remédio, apenas com letreiro e a mesma voz já conhecidos. A narrativa se introduz sugerindo um tom de seriedade, assim como ocorre nos comerciais de advertência do Ministério da Saúde, explicando que Neosaldina pode causar dor de cabeça na concorrência, mas, logo em seguida, segue para tom de humor – que, para evitar essa inveja, melhor chamar a Neosa. Para finalizar, o vídeo – veiculado no Youtube, Instagram e Facebook de Neosaldina – traz o spoiler de um tratamento a ser lançado para combater a “invejinha” dos concorrentes.  

Já o segundo filme apresenta o lançamento de Neosa Cotovelol – qualidade Neosaldina para dores de cotovelo. Por meio de sátira, o vídeo ressalta que o produto fake promove o alívio rápido das dores de cotovelo da concorrência, já que age diretamente nos piores casos de inveja. O vídeo será divulgado no Instagram da marca, que conclui a ativação por meio de um post estático, ainda em tom divertido, com os dizeres “Brincadeiras à parte, você sabe que a especialista em dor de cabeça é a Neosa”.

“O público adora ver marcas se enfrentando nas redes sociais e isso sempre gera muito engajamento. Quando uma marca resolve citar a outra, inevitavelmente irá levantar a bola para seu concorrente e nós não iríamos perder a chance de responder a essa provocação. Nossa campanha, de forma muito divertida, expõe o óbvio: quando o produto é muito bom, como a Neosa, obviamente incomoda demais a concorrência”, comenta Eder Redder, diretor Nacional de Conteúdo da Artplan.

Filme 1: https://www.youtube.com/watch?v=s8B1qhOWP8Y

Filme 2: https://www.instagram.com/tv/Chk7ToID9uU/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Post: https://www.instagram.com/p/Chk7jWyuoTJ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ficha técnica

Marca: Hypera

Produto: Neosaldina

Agência: Artplan

Título: Dor de cabeça na concorrência

Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo

Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder

Direção de Conteúdo: Mayara Sauer

Direção de Criação: André Batista, Bruno Kunikata e Karoline Kanin

Criação: Gustavo Guives e Thomas Davini

Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale

Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre

Atendimento: Vitória Borges, Alyson Silva e Maria Anthonia Mello

Head Creative Data: Eduardo Sumi

Creative Data: Victor Lebro e Lucas Seiti

Gerente de Projetos: Felipe Tesser

Gerente de Produção: Bruno Werner

Produção: Camila Mancuzzo, Pierre Queiroz, Vito Junior e Elton Barbosa

RTVC: Felipe Cunha, Debora Prado e Simone Mena

Produtora de imagem: I Produce

Produtora de áudio: Moringa audio

Aprovação cliente: Hypera Pharma

Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias

Head de Criação: Daniele Rodrigues e Bruno Garcia

Gestão e Operação: Debora Malandrin

Conteúdo: Gustavo Komatsu

Mídia: Carla Caramente, Natalia Motta, Letivia Vono, Bianca Autieri

Marketing: Flavia Marinheiro, Giovanna Monaldary, Henio Boullon

Sobre a Artplan              

Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, sete vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Approach Com,.


Compartilhar