CSD BR é a primeira registradora a usar a SOFR com a extinção da LIBOR

4 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Empresa adota taxas SOFR e Term SOFR antes do fim da LIBOR, demonstrando conhecimento técnico avançado nos temas de precificação de ativos

Desde o anúncio do fim da LIBOR (London Interbank Offered Rate), uma preocupação constante entre os bancos, principalmente os internacionais, era como fazer os registros de derivativos com uma ponta SOFR (Secured Overnight Financing Rate) e Term SOFR.

Desde outubro de 2021, a CSD BR está pronta para registrar derivativos com a SOFR. Essa mudança estratégica foi implementada para se adequar à iminente extinção da LIBOR, tranquilizando os bancos e demonstrando o alto conhecimento técnico da empresa e preocupação em oferecer serviços seguros aos seus clientes.

Nos últimos anos, a CSD BR começou a se preparar para o desaparecimento da LIBOR, investindo na adoção das taxas SOFR. A LIBOR, taxa de juros tida como referência global por cerca de cinco décadas, foi descontinuada em 30 de junho de 2023. Além da implementação das taxas SOFR, a CSD BR também introduziu a Term SOFR em abril de 2023. 

A CSD BR é a primeira registradora a realizar a transição completa para as taxas SOFR, e essa antecipação coloca a instituição em uma posição privilegiada para enfrentar as mudanças no setor financeiro. Sua preparação cuidadosa e adoção precoce das taxas SOFR e Term SOFR reforçam seu compromisso contínuo em fornecer soluções financeiras inovadoras e de alta qualidade.

Ovo Com,.


Compartilhar