Debate hoje: «Militares e o futuro da democracia no Brasil»
14 de julho de 2022Você conhece a Revista Rosa?
Desde março deste ano, a Hedra publica a Rosa, uma revista política, teórica e artístico-cultural.
As três primeiras publicações impressas estão à venda em nosso site:
Hoje, 13 de julho, às 18h, a Rosa organiza mais uma Roda da Rosa.
A roda é uma mesa-redonda que ocorre a cada 15 dias sobre um tema de destaque.
Militares e o futuro da democracia no Brasil
Não era para ser assim, mas é a realidade: as Forças Armadas vêm participando cada vez mais dos rumos da democracia brasileira.
No momento, insatisfeitas com sua influência dentro dos limites da lei, sinalizam intervir até mesmo no resultado das eleições presidenciais no segundo semestre deste ano.
Que heranças a ditadura e a Constituinte de 88 deixaram sobre nós? Quem compõe o alto comando dos militares e qual é o seu projeto político? A Roda da Rosa recebe três grandes especialistas do tema para discutir como, afinal, a esquerda pode contribuir para recolocar as Forças Armadas no seu devido lugar.
Convidados
Carlos Fico é doutor em história pela USP, professor titular de História do Brasil da UFRJ e pesquisador do CNPq.
Celso Castro é diretor da escola de Ciências Sociais e da escola de Relações Internacionais da FGV. É doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ.
Christian Lynch é doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ. É professor de pensamento político crasileiro e coordena o programa de pós-graduação em ciência política do IESP.
Mediação
Marcelo Coelho
Após cada palestrante apresentar suas ideias, será aberto o debate. A conversa será registrada e irá ao ar no site da Revista Rosa. Até breve!
Quarta-feira, 13/07/2022, às 18h, em canal zoom mediante inscrição por este formulário ou pelo e-mail revistarosa.info@gmail.com. Transmissão ao vivo também pelo canal YouTube da revista.