Durante Operação Verde Guardião, PMA de Corumbá prende dois homens por pesca predatória

Durante Operação Verde Guardião, PMA de Corumbá prende dois homens por pesca predatória

23 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na última quarta-feira e quinta-feira (20 e 21.12), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental desencadeou a “Operação Verde Guardião” no âmbito de todo estado, no intuito de coibir de forma mais intensa os crimes ambientais, sobretudo no tocante a pesca predatória, transporte irregular de pescado e armazenamento ilegal de peixes. Nesse viés, o BPMA desenvolveu ações de barreiras terrestres, patrulhamento fluvial e fiscalização de estabelecimentos comerciais para fiscalizar se o pescado armazenado estava condizendo com o que fora declarado.

Na quinta-feira(21), a PMA de Corumbá realizou o patrulhamento fluvial no Rio Miranda, da região do Morro do Azeite com destino a foz com o Rio Paraguai. Ao se aproximarem da foz, os policiais militares ambientais flagraram dois pescadores em uma embarcação recolhendo uma rede de pesca (petrecho proibido) do rio.

Os policiais realizaram, então, a abordagem localizando no interior do barco 5 exemplares de pacu e um de jaú, mortos e com sinais de malha, totalizando 11kg. Diante do crime ambiental, tendo como agravante o período de defeso vigente, os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, sendo ainda autuados em R$920,00 e todo material apreendido.

Fotos e release: PMA/MS


Compartilhar