Editora Leader participa da Bienal Internacional do Livro 2022 em São Paulo

1 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Editora marca presença no evento e expõe obras pioneiras da ‘Série Mulheres’, com registro em mais de 170 países

A Editora Leader participa da Bienal Internacional do Livro que acontece de 02 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A editora apresentará em seu stand selos mais marcantes da história editorial brasileira e expõe livros pioneiros da Série Mulheres, além de lançar novos livros como: “Mulheres na Psicologia – Volume I”, “Conexões Positivas”, trilogia da autora Antônia Fontenelle que faz parte da Série Leader Kids: “Olá, Sou o Meio Ambiente”, “Educação Financeira, Lá vou Eu!”, “Moral e Cívica: Para Sempre”, livro “A Macoxi e os Segredos da Semente”, da autora Caroline Silva, obra literária e cordel para o universo infanto-juvenil entre outros. Confira a lista abaixo.

Temos orgulho de participar da Bienal em São Paulo, expondo nossos títulos e também livros da Série Mulheres, um projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional. O Selo ‘Série Mulheres’ chegou ao mercado apresentando relatos do mundo corporativo em diversas áreas e já tem registro em 170 países”, explica Andréia Roma, CEO da Editora Leader e Idealizadora da Série. “É um marco na história, somos o único Selo editorial de mulheres no Brasil”, comemora Andréia Roma.

Novidades!

Mulheres na Psicologia – Volume I – O livro faz parte da Série Mulheres e traz relatos de como as coautoras, que são psicólogas, iniciaram suas trajetórias nessa carreira que oferece muitas opções de atuação, além de histórias incríveis de superação, carreiras que nem sempre tiveram rotas lineares ou planejadas, no entanto, levaram ao sucesso. A obra é dirigida pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma e tem como objetivo transformar histórias reais – de mulheres reais – em autobiografias inspiradoras, cases de sucesso e aulas práticas. Os relatos das autoras, além de inspiradores, demonstram a possibilidade da participação plena e efetiva das mulheres no mercado.

Conexão Positivas. O livro apresenta depoimentos de profissionais que contribuíram com a disseminação da Psicologia Positiva, no Brasil e no exterior. O leitor vai encontrar histórias de transformação, intervenções e insights práticos de vida, descobertas feitas por profissionais que compartilham de forma extraordinária suas experiências de como pode impactar e transformar vidas. A obra faz parte da “Coletânea Biblioteca Positiva – Temas da Psicologia Positiva em Livros”, idealizada por Andréa Perez Corrêa junto com a Editora Leader e, coordenada por Andreia Roma, CEO da Editora Leader.

Trilogia da autora Antônia Fontenelle:
Olá, Sou o Meio Ambiente!A obra fala sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente e tem por objetivo criar consciência ecológica desde os primeiros anos de vida. Parece redundante falar que essa atitude é vital, porém, vivemos em um cenário que exige atitude imediata. Neste livro, a turminha aprende um pouco mais sobre a Amazônia e o Pantanal, de maneira lúdica e com riqueza de informações. Leitura ideal, leve e gostosa para a família toda.

Educação Financeira, Lá Vou Eu! – Umarealidade cada vez mais presente em nossas vidas. Saber sobre o valor das coisas, do trabalho e conquistas ajuda a formar verdadeiros cidadãos responsáveis que saberão como se comportar diante dos desafios da vida. Neste livro, as crianças aprendem como surgiu o dinheiro, os diversos tipos de moedas usadas hoje e a importância e valoração de ter uma profissão, de conquistar e estudar para isso.

Moral e Cívica: Para SempreEducação Moral e Cívica nunca deveria ter sido matéria extinta na escola. Aliás, podemos afirmar que hoje ela acontece com outros nomes como o estudo de ciências socioemocionais, por exemplo. Neste livro, as crianças aprendem a importância de respeitar pai, mãe, os mais velhos, os diferentes e os professores, além de seu país e praticam a empatia em forma de leitura.

A Macoxi e os Segredos da SementeA obra aborda temas que valorizam o convívio, a cooperação, o amor, a amizade, a relação com os alimentos e o respeito e cuidado com a natureza, bem como, a importância de compartilhar, a consciência de não desperdiçar os alimentos, e principalmente fornece aos pais e professores uma oportunidade lúdica de ensinar sobre um tema tão importante: que é a falta de comida na vida de muitas pessoas. Com narrativa simples a leitura é recomendada para crianças de 7 a 10 anos. O livro é da autora Caroline Silva e traz coordenação de Andréia Roma.


Confira a seguir a lista de livros que serão lançados na Bienal do Livro de São Paulo

Dia 02/07

Antônia Fontenelle – Livros Infantis – das 14h às 16h30

Adriana Santiago – O Poder Terapêutico do Perdão – das 17h às 19h30

Dia 03/07

Sonia Ramos e Silvia Marcondes Dwyer – POWER QUESTIONS – ENGAJAMENTE POSITIVA – das 12h às 14h30

Andréa Perez – Conexões Positivas – das 15h às 17h30

Andréa Perez – Power Questions – Potencialização da Felicidade || Power Questions – Florescimento & Bem-Estar – das 16h às 18h30

Dia 06/07

Francielle Cristina de Lima – Planejamento Parental – CARD E LIVRO – das 10h às 12h30

Aline do Lago  Médicos – O APP ESTÁ DENTRO DE VOCÊ – das 4h às 16h30

Marco Túlio – Mindset com PNL e A Arte da Comunicação – das 17h às 19h30

Dia 07/07

Marco e Josi Meda – Livros e jogos – das 10h às 12h30

Emília Santana           – Constelação Sistêmica Familiar – das 13h às 15h30

Nayra Karinne            – Gamificação: Jogando para o sucesso – das 16h às 18h30

Fabiana Quezada – Constelação Organizacional CARD GAME – das 19h às 21h

Dia 08/07

Carmen Mírio – Crenças Sistêmicas – CARD e LIVRO – das 19h às 21h

Dia 09/07

Suzie Clavery – ISSO É EMPLOYER BRANDING?! – das 10h às 12h30

Caroline Silva – A Macoxi e os Segredos da Semente – às 16h30

Tanise Teruszkin – Livro Soulcollage – das 17h às 19h30

Dia 10/07

César Tucci – Faz sentido pra você? – das 12h às 14h30

Thais Galvão – Avaliando Esquemas – CARD GAME – das 17h às 18h30

Thais Galvão – Coordenação Terapia do Esquema – NOVOS OLHARES NA PRÁTICA CLÍNICA | das 18h30 às 20h30

Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras têm o propósito de ensinar através de livros.

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.

Por Andréia Wingeter


Compartilhar