Educação continuada no setor de Saúde segue em alta

Educação continuada no setor de Saúde segue em alta

5 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Um levantamento exclusivo feito pela JK Capital, butique de fusões e aquisições, aponta o potencial de crescimento dos cursos de graduação e pós-graduação na área de saúde no Brasil. De acordo com a pesquisa conduzida pelo escritório, isso está correlacionado com o número de vagas de residência do país, que não tem aumentado, gerando maior demanda para as outras verticais de ensino na área da saúde.

Em 2021, segundo dados do Inep, a área de saúde já representava quase 20% do total de matrículas de graduação, quase o dobro da média da OCDE, de 11%.

“Desde 2015, há um crescimento acelerado dos ingressantes na área de saúde, que é três vezes maior do que o crescimento médio dos demais cursos de graduação no país. Esse indicador aponta o potencial de crescimento da área de pós-graduação de saúde, uma vez que estudos mostram a correlação entre empregabilidade e melhores salários e educação continuada”, explica Fabio Sanchez, sócio da JK Capital.

Em 2023, o país deve formar 564.000 médicos e 200.000 nutricionistas. Soma-se a isso o relançamento do programa de especialização acadêmica para profissionais do Mais Médicos que, por meio do Ministério da Saúde, oferece bolsas de pós-graduação e mestrado em saúde da família.

A JK Capital é uma assessoria financeira líder em transações de fusões, aquisições e captação de recursos. Fundada em 2012 e liderada por sócios oriundos de grandes bancos de investimento, auditorias e consultorias, a case se destaca pela profundidade das análises que entrega e qualidade dos relacionamentos que vem construindo ao longo de seus mais de 10 anos de existência. Contam com sócios com mais de 20 anos de experiência, operações que somam mais de R$ 3,5 bilhões e mais de 70 transações concluídas. No ano passado, a JK esteve à frente de 15 transações de M&A.

TM Comunicações


Compartilhar