ELEIÇÕES 2022: Prefeita Adriane e deputado Lídio Lopes apoiam Riedel no 2º turno

15 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

“Conclamamos a população para ouvir Riedel”, disse o casal

Por TERO QUEIROZ15/10/22 às 11H11 atualizado em 15/10/22 às 11H38

Presidente regional do Patriotas, Lídio, e a esposa, a prefeita Adriane, anunciaram apoio a Riedel (Foto: Divulgação)

Destoando do ex-chefe, Marquinhos Trad (PSD), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri) e o esposo, deputado estadual e presidente regional do Patriotas, Lídio Lopes, anunciaram neste sábado (15.out.22) apoio à candidatura do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), para governador no 2º turno das eleições em Mato Grosso do Sul

“No primeiro turno, o Patriota se posicionou firme e se empenhou na defesa do projeto que via como a melhor alternativa, naquela hora, para nosso Estado e nosso País”, disseram nas redes sociais ao se referirem ao ex-prefeito. Trad, na contramão, anunciou apoio ao candidato de oposição, Capitão Contar (PRTB).

“Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”, ressaltaram, destacando a qualidade do trabalho de Riedel quando esteve à frente da Secretaria de Governo na gestão do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro”, justificaram.

Nos bastidores da política era esperada, mas ainda incerta, a movimentação de Adriane rumo ao palanque tucano. Porém, não é surpresa esse desenho visto que a gestora deve propor uma reeleição em 2024 e ter os tucanos como aliados é uma maneira de se opor a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que anunciou apoio a Contar. Outro político que também deve disputar a prefeitura em dois anos é o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli (MDB), esse também, assim como seu partido, declarou apoio a candidatura de Contar, para se opor aos tucanos.

A íntegra do comunicado de Adriane e Lídio na íntegra:

“COMUNICADO”

Vivemos um momento de grandes expectativas no Brasil e no Mato Grosso do Sul, e também de oportunidades. Está em nossas mãos decidir, no dia 30 de outubro, o futuro da nossa gente. No primeiro turno, o Patriota se posicionou firme e se empenhou na defesa do projeto que via como a melhor alternativa, naquela hora, para nosso Estado e nosso País.

Agora, no segundo turno, reafirmamos nosso compromisso com a população, reafirmando nosso apoio à reeleição do presidente JAIR BOLSONARO e ao nome que aqui melhor representa os ideais e propósitos que nos guiam, EDUARDO RIEDEL. É uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige.

Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros.

Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro. Estamos juntos por um País Justo, um Estado humano e empreendedor, voltado para o crescimento industrial e empresarial, a geração de empregos, a qualidade de vida e aberto às grandes oportunidades.

Lidio Lopes

Deputado estadual e presidente do Patriota do MS

Adriane Lopes

Prefeita de Campo Grande e presidente do Patriota Mulher do MS”


Compartilhar