Em Paranaíba, Longen entrega contêineres para curso de Medicina Veterinária da UFMS e anuncia unidade Sesi Senai

29 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em mais uma demonstração de compromisso com formação profissional e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, o presidente daFiems, Sérgio Longen, entregou, nesta sexta-feira (26/08), dois contêineres para iniciar o curso de Medicina Veterinária UFMS (da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no campus de Paranaíba. Além disto, foi anunciado o início das obras do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) no município.

Em evento realizado no Lions Club, o Sérgio Longen destacou a importância da iniciativa para a região. “O nosso compromisso é com o desenvolvimento da atividade industrial no Estado. Essa atividade vem se consolidando em vários municípios e para que isso aconteça nós precisamos dar suporte. Nós temos o compromisso de qualificar e educar as pessoas”, afirmou.

Inicialmente, foram entregues dois contêineres e outros dois serão enviados conforme as demandas do curso. De acordo com o prefeito Maycol Queiroz, as salas de aula móveis vão ajudar a concretizar um sonho de mais de 16 anos. “A Fiems foi fundamental nessa parceria. As estruturas já estão instaladas no campus da UFMS e agora a prefeitura vai garantir a infraestrutura da região”, declarou.

Ainda de acordo com o prefeito, as salas de aula vão permitir a realização do vestibular ainda no final deste ano para ingresso da primeira turma em 2023. A UFMS irá oferecer 50 vagas para o curso, que contou com investimento de R$ 26 milhões resultantes de emenda federal.

Centro Integrado Sesi Senai

Também foi anunciado por Sérgio Longen a construção do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) em Paranaíba. Com investimentos de R$ 12 milhões, a obra será executada em terreno de 8 mil metros quadrados doados pela prefeitura.

A área está estrategicamente situada no parque industrial, ao lado das principais fábricas do município e com acesso à rodovia BR-158, uma das mais movimentadas do país.

A previsão do presidente da Fiems é de dar a ordem de serviço para início das obras entre outubro e novembro deste ano. “É um compromisso com a educação. É um compromisso com a qualificação e acima de tudo com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou Longen sobre os investimentos na região.

A futura unidade do Sistema Indústria trará mais competitividade às empresas de Paranaíba e representa o compromisso com a qualificação de pessoas, atendendo melhor a demanda da região. O Centro Integrado irá oferecer cursos de formação profissional do Senai e serviços de saúde, educação, cidadania e lazer do Sesi. “Será histórico. Falamos desse projeto há mais de um ano e meio e agora ele começa se concretizar”, relembrou o prefeito.

FIEMS


Compartilhar