EM PARCERIA COM A SPTRANS, UPM2 EXPANDE O PAGAMENTO VIA QR CODE PARA MAIS LINHAS DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO

10 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Expansão do pagamento da tarifa de ônibus vai atender usuários de bairros da zona sul da capital paulista 

São Paulo, 10 de outubro do ano 2022 – A startup paulista UPM2, que em parceria com a SPTrans, desenvolveu o pagamento da tarifa de ônibus da capital via QR Code, agora anuncia a expansão do projeto para mais 5 linhas de ônibus. Nesta última quinta-feira (06), os passageiros de novas 5 linhas já têm a possibilidade de pagar a tarifa de ônibus da capital paulista através do QR Code. O projeto iniciado em outubro de 2021, agora ganha mais força na missão de contribuir para transformar São Paulo em uma Smart City, foco principal da startup.

Quando foi lançada a primeira etapa do projeto, em outubro de 2021, o pagamento via QR Code estava disponível em uma única linha, que liga o Parque Santa Madalena até o Metrô Tamanduateí, na zona leste da capital paulista. 

Ao certificar a eficiência e segurança do novo método de pagamento via QR Code, foi autorizada pela SPTrans a expansão do projeto para mais linhas de ônibus. Agora, cinco novas linhas que atendem a Zona Sul de São Paulo foram adicionadas ao projeto e impactarão a rotina de 1,3 milhão de passageiros.

“Estamos muito empolgados com a expansão do projeto, pois é resultado de muito trabalho e resiliência. Agora o SP Pass, vai levar mais comodidade e conveniência para os usuários que utilizam os ônibus da Zona Sul de São Paulo. Esperamos em breve expandir para mais áreas em São Paulo”, relata Rodrigo Petroni, CEO e Cofundador da UPM2.

Confira as linhas que irão aceitar pagamento da tarifa via SP Pass:

– 736G – 10 Jardim Ingá – Shopping Morumbi

– 746C – 10 – Jardim Taboão – Santo Amaro

– 8026 – 10 – Jardim Ingá – Terminal Vila Sônia

– 746H – 10 – Jardim Jaqueline – Santo Amaro

– 7002 – 10 – Jardim Rosa Maria – Hospital das Clínicas

Além da expansão, a startup anuncia uma nova possibilidade de recarga do bilhete único para os usuários pagarem pelo QR Code através do aplicativo. Antes o pagamento só era realizado no cartão de débito, agora os usuários podem pagar por meio do PIX.

Sobre a UPM2

Cofundada pelos irmãos Rodrigo Petroni e Luiz Fellipe Petroni, a UPM2 é uma startup paulista que desenvolve soluções para Smart Cities. Seu propósito é tornar a jornada dos usuários do transporte público mais cômoda e eficiente, além de contribuir para tornar as cidades em Smart Cities, através do Super App de Mobilidade Urbana, que concentra diversas funcionalidades.

Piar Group


Compartilhar