Empreendedor lança podcast sobre mercado de franchising no Centro-Oeste

4 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Sócio fundador do Açaí Puríssimo, Cayo Costa, acaba de dar início ao projeto “Franquias na Prática”, onde convida franqueadores e franqueados para bate-papo semanal

O setor de franchising está em retomada. É o que aponta uma Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde aponta que o mercado cresceu 8,8% em faturamento no 1° trimestre de 2002, frente a igual período no ano passado.

E para impulsionar esse segmento no Centro-Oeste, após dois anos de hiato e de altos e baixos por conta da pandemia, o empresário Cayo Costa, sócio fundador do Açaí Puríssimo, rede brasiliense especializada no fruto amazônico e com 10 unidades espalhadas pelo Distrito Federal, acaba de lançar o podcast “Franquias na Prática”. O novo projeto tem o objetivo de criar um diálogo aberto entre franqueadores, franqueados e fornecedores do sistema de franchising da região.

“Quando falamos em franquias no Brasil, logo pensamos em grandes marcas do Sudeste. Contudo, poucos sabem, mas players importantes do setor nasceram e cresceram em Brasília ou em Goiás. Esse podcast tem o intuito de apresentar esses empresários e os seus negócios ao setor. Além disso, queremos ajudar os empresários que estão começando com a nossa experiência, visto que temos desafios particulares por estarmos nessa região do Brasil que é pouco abastecida de serviços de logística, por exemplo. Os empresários do Centro-Oeste têm suas próprias dores e ter um podcast que comente a respeito disso irá ajudar não só quem está começando, como também incentivar que todo um setor se mobilize a andar junto no mesmo propósito”, explica o empreendedor Cayo Costa.

Ao lado do empresário no podcast também estão os hosts, Eduardo Santinoni e José Renato, consultores do mercado de franchising da Y Consultoria. O programa conta com duração média de uma hora por episódio, que são lançados semanalmente no canal do YouTube do “Franquias na Prática”. As gravações do “Franquias na Prática” acontecem em Brasília e para participar, basta enviar a sugestão para o e-mail Link.

Broto Com,.


Compartilhar