Empresários de Santa Rita do Pardo participam de oficina gastronômica de carne de sol

27 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Capacitação foi promovida por meio do programa Cidade Empreendedora que é executado no município pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal

Voltada para empreendedores de Santa Rita do Pardo, nessa segunda-feira (25), foi promovida a Oficina Gastronômica de Carne de Sol. A capacitação foi uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado no município pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, e ensinou ao público novas receitas que têm como ingrediente principal a carne de sol como mais uma opção de produto para a venda.

De acordo com o analista-técnico do Sebrae/MS, Edvaldo Araújo, a oficina foi de grande relevância para o comércio local do município. “O conteúdo apresentado foi muito importante para os empresários do setor da gastronomia e produtores rurais, pois eles tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas e aprender novos pratos, além disso, também veio para reforçar a identidade cultural e gastronômica do município”, pontuou Edvaldo.

Para quem participou da capacitação como Gedalva dos Santos, da empresa Caseirinhos, a oficina veio como um suporte importante para o aprimoramento dos produtos confeccionados. “A oficina foi muito boa, sou grata à Prefeitura Municipal e ao Sebrae, por estarem sempre nos apoiando, com eventos de trocas de conhecimentos, ideias e experiências”, destacou a empreendedora.

Segundo a primeira-dama de Santa Rita do Pardo, Dixie Croskey, mais do que levar conhecimento aos pequenos empreendedores e produtores rurais, a oficina possibilitou que eles aprendessem novos produtos e possam comercializá-los no Festival da Carne de Sol que será promovido no município no dia 31 deste mês.

“O principal intuito do Festival da Carne de Sol é mostrar para o estado e região a rica gastronomia de Santa Rita do Pardo, a administração está empenhada em trazer formação e acompanhamento profissional para aprimorar e incentivar a produção dessa iguaria”, comentou a primeira-dama.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser acessadas no site oficial ou pelo número 0800 570 0800.

Sebrae-MS


Compartilhar