Empresas investem em ações estratégicas para prevenção ao câncer de mama

13 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Pormade Portas direciona R$ 40 mil para campanha Outubro Rosa e visa conscientizar e impactar mulheres no Paraná e Santa Catarina 

O mês de outubro é conhecido mundialmente pela promoção de campanhas relacionadas à prevenção do câncer de mama. Durante esse período, diversas ações de atenção ao diagnóstico precoce são difundidas e, na Pormade, maior indústria de portas do Brasil, com sede em União da Vitória (PR), não poderia ser diferente. Este ano, a empresa amplia o apoio ao movimento e promove uma série de eventos que impactará não só as quase 260 colaboradoras da companhia, mas, também, mulheres de diversas cidades da região. 

O câncer de mama é um dos tipos da doença que mais acomete as mulheres no mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente neste ano, estima-se que mais de 66 mil novos casos da doença sejam diagnosticados no Brasil. “Estamos constantemente envolvidos em diferentes campanhas que prezam a saúde, o bem-estar, o esporte e a educação não só dos nossos colaboradores, mas de toda a comunidade”, afirma Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade Portas. “Sabemos, portanto, da importância em destacar o Outubro Rosa no nosso calendário corporativo e não medimos esforços para engajar a todos nessa luta”, reforça o executivo.

A companhia investiu cerca de R$ 40 mil na campanha e, dentre as ações, destaca-se a realização de uma palestra interna sobre a prática de atividades físicas, bons hábitos de alimentação e demais estratégias para manutenção de um estilo de vida saudável. Ainda dentro dessa temática de incentivo às principais atitudes preventivas ao desenvolvimento da doença, faz parte da programação também a realização de um passeio ciclístico em União da Vitória.

O caminhão Pormade Móvel adesivado com o tema da campanha, na cor rosa, e que tem uma mulher como motorista, é a grande novidade deste ano e já está em circulação, distribuindo panfletos com informações sobre o autoexame. Uma rota estratégica foi pensada para que o veículo passe por diversas cidades durante o mês, disseminando informações sobre a prevenção da doença para o maior número de pessoas.

No percurso haverá a arrecadação de suprimentos básicos para pacientes em tratamento, como água de coco, fralda geriátrica e leite. A ação tem parceria com instituições de ensino e supermercados do entorno, além da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama do Paraná e Santa Catarina. Exames básicos devem ser ofertados às mulheres durante todo o mês em conjunto com entidades locais.

Dentre os municípios que receberão a visita do Pormade Móvel no Paraná estão União da Vitória, São José dos Pinhais, Curitiba e Guarapuava. Já em Santa Catarina, deve transitar por Porto União, Canoinhas, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

A relação completa com dias e horários em cada cidade, bem como mais informações sobre toda a programação do mês pode ser encontrada no link.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a PormadePortas é uma das maiores indústrias de portas do Brasil. Há mais de 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 900 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2021, de R$ 300 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.

Por Flávia Gavioli


Compartilhar