Empresas reforçam marca e elevam vendas com apoio do marketing digital
Rodrigo Caminitti

Empresas reforçam marca e elevam vendas com apoio do marketing digital

5 de setembro de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

No atual mundo globalizado e interconectado, a geração de novos negócios, aumento de vendas e fortalecimento da marca têm sido os principais desafios das empresas dos mais diversos segmentos de atuação. E, para obter resultados sustentáveis, o marketing digital está ganhando cada vez mais território, tanto que a internet abocanhou em 2023, quase R$ 9 bilhões em investimentos publicitários, segundo estudo Cenp-Meios, produzido pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).

“Dentre os setores que têm procurado apoio com o marketing digital para melhorar a sua performance comercial e reforçar o brand equity está a indústria alimentícia”, declara Rodrigo Caminitti, CEO da WebSnap – agência de marketing digital com foco em performance e inbound marketing.

Uma das empresas que firmou recente parceria com a WebSnap foi a Baldoni (www.baldoni.combr), uma empresa brasileira que comercializa mel e outros produtos naturais. Seu desafio era aumentar o comércio on-line, a sua presença virtual e explorar novos canais de venda a fim de assegurar um crescimento sustentável e contínuo nos negócios.

Ao longo de três meses, foram realizadas campanhas de ofertas exclusivas e de conteúdo para enriquecer a jornada de compra do cliente virtual e, consequentemente, a fidelização e a expansão para novos canais de venda. Rapidamente, foi possível entregar ROAS (métrica que mede o retorno financeiro obtido por cada dólar investido em publicidade) de mais de 700% e aumento no faturamento de 64%. Os próximos passos da parceria estão focados na ampliação das vendas durante o período da Black Friday e as novidades para a APAS Show 2025, maior feira voltada para os players do mercado varejista.

Outra empresa do segmento alimentício que recorreu às estratégias de marketing de performance foi a Kroon (marca da FrieslandCampina, uma das 10 maiores indústrias de lácteos do mundo – https://www.queijoskroon.com.br), que oferece uma seleção de queijos gourmet presentes em grandes redes de supermercados e em renomados empórios espalhados pelo Brasil.

“Como o nosso produto é premium pautado em momentos festivos e sazonais, estávamos enfrentando um momento em que era preciso oxigenar as nossas estratégias para poder surpreender o nosso consumidor, proporcionando a ele novas experiências e o colocando como o grande protagonista de todo esse processo. E a agência digital WebSnap nos apresentou um planejamento de ações que vão ao encontro das necessidades da marca, com soluções jovens, modernas, cobrindo as variadas transformações digitais, tornando nossos queijos holandeses mais relevantes no mercado brasileiro. Tenho certeza de que em pouco tempo conseguiremos engajar os seguidores digitais, com novas experiências através de conteúdos consistentes e diferenciados, em todas as plataformas digitais”, destaca Fabiana Grandini, gerente de Marketing da América Latina e México da Queijos Kroon.

Há 15 anos no mercado, a agência digital WebSnap está no ranking das 50 maiores agências digitais do país. https://www.websnap.com.br

MP & Rossi Comunicações


Compartilhar