Encontro de gestoras municipais na Capital vai abrir ações do Agosto Lilás

Encontro de gestoras municipais na Capital vai abrir ações do Agosto Lilás

30 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Cidadania lgomes 29/julho/2023 4:51 pm Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Objetivo é fortalecer a troca de experiências entre as gestoras municipais no que tange o enfrentamento à todas as formas de violência contra meninas e mulheres

Entre os dias 1º e 2 de agosto, Campo Grande sediará o Encontro de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres. A iniciativa da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres tem finalidade de integrar, planejar e articular as ações em prol das mulheres sul-mato-grossenses, além de marcar o início da Campanha Agosto Lilás, que neste ano celebra os 17 anos da Lei Maria da Penha, e traz como slogan “Violência contra a mulher. Ignorar faz de você cúmplice desse crime”.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha que nasceu em Mato Grosso do Sul, no ano passado por meio da Lei 14.448/22, tornou-se o mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher, a nível nacional.

A abertura do encontro, às 8h, contará com a presença de representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, dos poderes judiciário e legislativo, de gestoras municipais e sociedade em geral, que assim promoverão a transversalidade das políticas para mulheres no enfrentamento às violências.

Serviço:

Abertura da Campanha Agosto Lilás 

Data: 1º e 2 de agosto de 2023

Local: Auditório Acadepol (Rua Delegado Osmar de Camargo, S/N – Jardim Veraneio, Campo Grande/MS).

Texto: Jaqueline Hahn Tente, Setescc
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo


Compartilhar