Equipe da Escola Sesi de Naviraí fatura prata e bronze na final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

7 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

É prata e bronze! A equipe do ensino médio da Escola Sesi de Naviraí subiu ao pódio na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), neste fim de semana, em São Paulo. Acompanhados do professor de matemática Fernando Luiz Gonçalves, os alunos Vítor Madeira Lorençone, Cibele Sofia Sales dos Santos e Ana Júlia Cavalcante Dobbins ficaram em segundo lugar na prova de redação e terceiro lugar geral dentre as 86 melhores equipes de todo o país.

A Escola Sesi de Naviraí foi a única de Mato Grosso do Sul e também da Rede Sesi de Educação no país a colocar uma equipe entre as finalistas da olimpíada da Unicamp, uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país.

Batizada como “Tropa do Fefê”, a equipe homenageia o professor Fernando Luiz Gonçalves, um dos principais incentivadores dos alunos a participar de torneios do conhecimento. O mestre falou com carinho da experiência com os alunos em Campinas.

“O sentimento é de reconhecimento de todo trabalho e dedicação. Para um professor de matemática ver seus alunos conquistando medalhas em uma olimpíada desse nível, competindo em pé de igualdade com os melhores alunos do Brasil, certamente é uma conquista incrível. Estou muito orgulhoso desse time que estudou e se dedicou muito para ser a única equipe Sesi do Brasil a chegar na última fase e ainda conquistar duas medalhas”, contou o professor.

A aluna Cibele Sofia Sales dos Santos, do 3º ano do ensino médio, disse que participar da olimpíada foi uma experiência única. “Estudamos muito para chegar na final. Foi a nossa primeira participação e conseguimos duas medalhas! Agradecemos ao nosso professor, que sempre nos apoiou e incentivou, e também o Sesi por todo o suporte que tivemos. Foi incrível”, relatou.

Na mesma linha, a aluna Ana Júlia Cavalcante Dobbins agradeceu o apoio de todos. “Participar da olimpíada de matemática da Unicamp foi um grande privilégio, que tanto oportunizou a representação do nosso estado, quanto agregou conhecimento para todo o grupo. Além disso, agradeço a escola, orientadores, em especial ao professor Fernando Luiz, e à minha família pelo incentivo e apoio”.

Aberta a estudantes de escolas públicas e privadas, a olimpíada da Unicamp desafia alunos com três provas, sendo as duas primeiras on-line. A fase final foi presencial e realizada no último fim de semana, na sede da universidade, em Campinas (SP).

Leia mais notícias em nosso site: www.fiems.com.br

Assine nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na indústria: www.fiems.com.br/newsletter


Compartilhar