Evento de Educação Física da UNIGRAN vai abordar diferentes eixos da profissão

31 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

De 13 a 15 de setembro, os cursos de Educação Física da UNIGRAN irão realizar a terceira edição do Ciclo de Palestras dos Cursos de Educação Física: Saúde em Movimento, com programação presencial e on-line e que reúne grandes profissionais da área.

Aberto para acadêmicos e profissionais da saúde, em especial os que atuam como profissionais de Educação Física, seja em escolas ou academias de treinamento, o evento é totalmente gratuito e oferece certificado de 20 horas extracurriculares aos inscritos através do site.

Organizado pelos professores Luana dos Santos Souza, Robson Araújo Ferreira, Rayssa da Silva Alves e Robson Barbosa, a terceira edição do evento contempla a experiência de profissionais de diferentes regiões do país, para formar um olhar mais abrangente sobre a atuação do profissional nas diversas áreas possíveis.

A abertura acontece no dia 13/09, às 19h (horário de MS), no Auditório do Bloco 10 da UNIGRAN em Dourados/MS, com transmissão simultânea no canal do Youtube da Unigran EAD. A primeira discussão aborda o tema “Plano de carreira e um novo olhar para Personal Trainer”, guiada pelo palestrante Alexandre Picoloto, que é Diretor técnico do Instituto Brasileiro de Personal Trainer (IBPTRAINER).

No dia 14/09, o assunto é “Educação Física: Ênfase à Educação e Saúde Escolar”, que será debatido pelo escritor e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Atividade Física Relacionada à Saúde, Dartagnan Pinto Guedes. 

Para encerrar o evento, a Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul, Eliana de Mattos Carvalho, traz o debate “CREF 11 – A importância de Conselho para o Profissional de Educação Física”.

O III Ciclo de Palestras dos Cursos de Educação Física: Saúde em Movimento já entrou para o calendário de eventos da UNIGRAN e reúne acadêmicos de vários semestres da modalidade presencial e EAD. Para quem vai acompanhar o evento presencialmente, é preciso ficar atento, pois o número de vagas é limitado.

Por Marcela Pagani


Compartilhar