‘Fantasma da Fronteira’, megatraficante procurado há 8 anos é preso pela PF

‘Fantasma da Fronteira’, megatraficante procurado há 8 anos é preso pela PF

5 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Caio Bernasconi Braga era procurado desde 2015; ele é apontado como responsável pelo envio de drogas em contêineres de frutas

  • Redação Terra Redação Terra

5 mai2023 – 11h55

(atualizado às 11h56)

Compartilhar

Ver comentários

https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

Foto: Divulgação/Polícia Federal

O megatraficante Caio Bernasconi Braga, conhecido como ‘Fantasma da Fronteira’, foi preso pela Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele era procurado pela Justiça há oito anos, e é considerado responsável pelo envio de drogas em contêineres com frutas para os postos da Europa.

A prisão ocorreu na terça-feira, 2, mas o caso ganhou evidência nesta sexta, 5. De acordo com a PF, desde 2015, ele tinha em aberto um mandado de prisão preventiva expedido por Bauru, no interior de São Paulo.

Notícias relacionadas

Suspeito de liderar PCC no Piauí é preso em restaurante de luxo com miss em SP PCC chega a pagar 1 ano de salário por mala com drogas despachada em aeroporto, diz site 4 livros e filmes para entender o PCC

Já em 2020, ele foi denunciado após a Operação Além-Mar, uma megaoperação da Polícia Federal, deflagrada no estado de Pernambuco. A investigação trata do tráfico internacional de drogas.

De acordo com a denúncia, o ‘Fantasma da Fronteira’ era responsável por atravessar carregamentos de cocaína do Paraguai, para portos do Brasil, e também por enviar a droga em contêineres de fruta destinados à Europa.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar