Fazenda Santa Inez conquista Concurso de Carcaça Angus de Mineiros (GO)

8 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Após disputa acirrada, marcada pela qualidade e padronização dos animais, a Fazenda Santa Inez, de Trindade (GO), saiu vencedora do Concurso de Carcaça Angus em Mineiros (GO).

A propriedade, de Luiz Cesar Costa Monteiro, conquistou o título de campeã da prova com o lote 5, que alcançou 85,55 pontos. Ao todo, 276 fêmeas foram certificadas pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada após oito horas de abate na unidade do Frigorífico Marfrig.

“Podemos conferir no gancho animais de alto padrão racial, jovens e muito bem acabados”, avalia o subgerente do Programa, Maychel Borges.

Segundo Monteiro, o título é resultado do manejo realizado na fazenda para entregar animais cada vez mais pesados e com bom acabamento.

“Nós demos raçõezinhas para elas a partir de fevereiro, 500 gramas, pouca coisa, e mantemos pastos bons na fazenda. Esse trabalho iniciado em fevereiro, com a colocação de produtos, energéticos proteinados, fez com que elas chegassem ao confinamento já com estado de carne bom, mais gordas do que nos outros anos”, explica. Isso fez, de acordo com ele, com que o lote campeão alcançasse um acabamento muito bom, visto no concurso.

O mérito de reservado campeão foi arrematado pela Fazenda Primavera II, de Caiapônia (GO), de Lois Alexandre Paiva Freitas, com o lote 14.

A pontuação atingida foi de 84,44. A Fazenda Morro Alto, de Doverlândia (GO), levou o título revelação. Comandada por Marcos Antônio Vilela Oliveira, a propriedade alcançou 71,87 pontos com o lote 22.

Retomando após pausa em função da pandemia, o concurso, de acordo com Borges, foi marcado pela união entre os envolvidos para a execução do evento.

“O concurso retornou com grande força justamente pela união dos elos, do frigorífico através da compra de gado, dos técnicos do Programa Carne Angus Certificada, e dos produtores, que sem eles a disputa não teria sentido”, ressalta.

O subgerente do Carne Angus acrescenta que “a prova é uma forma de o produtor avaliar sua produção frente à de outros usuários da genética Angus, a fim de evoluir na entrega de carne de qualidade ao mercado”.    

A disputa no gancho também ocorrerá no Frigorífico Silva no RS (14/10), nas unidades da Marfrig em MS (28/10) e em SP (10/11), e no Frigorífico Verdi em SC (2/12).

Crédito da foto: Maychel Borges

AIorK4xyfUCWXpROXk6jZ_O-7v0RWci_x5ewq1GPet_DIWzCnDMJ6we3jUakymR-18y6mIYP9OsifTg

Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
reportagem@jardinecomunicacao.com.br51 3224.0104 | 3086.0105 | 999.111.342
Jornalistas responsáveis:
Carolina Jardine, Grasiela Duarte, Kimberly Winheski e Leticia Szczesny


Compartilhar