Fiems e Controladoria-Geral do Estado alinham parceria para realização de evento na Capital
28 de julho de 2023 Off Por Ray SantosO vice-presidente da Fiems, Crosara Junior, esteve reunido na última quarta-feira (26/07) com o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, para alinhar uma parceria para a realização do “19º Encontro Nacional do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI”, instituição que congrega diversos órgãos de controle interno do país.
O evento tem como objetivo fortalecer o controle interno, visando combater a corrupção, ampliar a transparência e controle social e gerar serviço público com efetividade, respeitando os princípios da administração pública. Durante o encontro, que será realizado no dias 20 e 21 de setembro de 2023, em Campo Grande, serão debatidos ainda temas como governança corporativa, ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) e saúde mental.
Segundo Crosara Junior, a Fiems sempre se preocupou com os processos de integridade e transparência. “A exemplo disso, compõe a Rede de Controle, que é um dos organizadores. Além disso, teve o seu selo do Compliance avaliado pelo Ministério Público Estadual e validado pelo Ministério Público Federal, com a presença do procurador-geral da República, Augusto Aras”
Ainda conforme o vice-presidente da Federação das Indústrias, receber a visita do controlador-geral do Estado só reforça a importância da instituição com relação aos processos de integridade. “Nós devemos caminhar juntos no evento que deve acontecer, para que a gente consiga cada vez mais difundir essa cultura da integridade e transparência”, completou.
Na avaliação de Carlos Eduardo Girão, ter a parceria da Fiems é de grande importância. “Noss evento vai congregar todos os secretários de Estados, de capitais, que trabalham com o controle, que trabalham com promoção à governança, compliance, integridade. Então, tendo um parceiro do porte da Fiems é uma sinalização muito forte para o compromisso que o Estado tem e com a parceria que a gente tem com os nossos parceiros privados”, finalizou.