Ford América do Sul fecha 2022 com mais de US$ 300 milhões de lucratividade

Ford América do Sul fecha 2022 com mais de US$ 300 milhões de lucratividade

22 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Após reestruturação, companhia alcança resultados positivos, registrados também em Curitiba pela Ford Slaviero

Ford América do Sul fecha 2022 com mais de US$ 300 milhões de lucratividade
Divulgação

A Ford América do Sul reencontrou a lucratividade em 2022. Desde o terceiro trimestre de 2021, após suspender operações fabris no Brasil, a marca registrou resultado EBIT positivo, isto é, o acumulado de janeiro a setembro soma cerca de US$ 300 milhões. A companhia vinha fechando o ano no vermelho desde 2013, mas após a reestruturação na região conseguiu recuperar a solidez.

Um dos movimentos para readequar sua operação sul-americana foi o portfólio mais enxuto, que direcionou a companhia aos segmentos que possuem melhor desempenho na região, onde não deixou de ser produtora: a picape Ranger ainda é fabricada em General Pacheco, Argentina, com boa dose de conteúdo de fornecedores brasileiros, e o utilitário Transit, na fábrica da Nordex, no Uruguai.

“Estamos demonstrando solidez na América do Sul, o que nos dá força para pleitear lançamentos com a matriz. São cinco trimestres consecutivos de lucro e um portfólio focado em picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang,” comenta o presidente da Ford, Daniel Justo.

A marca tem hoje 110 concessionárias no Brasil, localizadas em pontos estratégicos para atender o novo perfil do consumidor da marca. Dentre elas, a Ford Slaviero, uma das mais tradicionais e sólidas do mercado, e com maior tempo de mercado em Curitiba, que também sentiu o impacto positivo das mudanças.

“Apesar da redução do mix de produtos, a Ford Motor Company diminuiu também o número de distribuidores, fazendo com que o faturamento por ponto de venda alcance patamares superiores aos de 2021. Nossas concessionárias de Curitiba e de Brasília registraram um grande volume de negócios, tanto na área de veículos novos, quanto de seminovos, peças e serviços. A operação ficou mais ágil, enxuta e com padrões de faturamento e de rentabilidade acima das médias nacionais para o setor de distribuição”, aponta o diretor executivo da Ford Slaviero, Luís Antônio Sebben.

Veículos comerciais

Dentre os pontos positivos de 2022 está o segmento de veículos comerciais. O Furgão Transit, lançado há sete meses, atingiu 12% de participação e picos de 17% no segmento de passageiros.

“O modelo da Ford foi o segundo que mais cresceu no segmento de vans, que está em franca expansão, principalmente com as mudanças dos hábitos de compra do consumidor e o comércio eletrônico, que teve um salto de quase 70% no Brasil em 2020, e avançou mais 30% em 2021”, reforça Sebben. 

A Ford vai ampliar a linha Transit em 2023, com novas versões com câmbio automático e motor elétrico – algo que o mercado anseia, pois nenhum dos veículos concorrentes possui essas tecnologias.

Segundo o diretor executivo da Ford Slaviero, a versão elétrica vem ao encontro do desejo de muitos clientes que querem aperfeiçoar suas políticas de ESG.

“Nas regiões de Curitiba e de Brasília, onde a Slaviero atua, a participação da Transit é superior à de outros lugares do Brasil. Mas o que proporciona ainda mais satisfação é o feedback positivo dos clientes que já compraram o produto.

O nível de satisfação com a compra, os depoimentos dos que usam o veículo diariamente, ou que também já experimentaram a qualidade do nosso pós-venda, comprovam que, de fato, a Transit é o veículo da categoria que consegue, por um preço justo, entregar mais do que seus concorrentes quando se trata de conforto, segurança e tecnologia”, celebra Sebben.

Novidades

Em 2023, a Ford trará ao Brasil os novos modelos de Mustang e picapes. “Além da Transit, teremos o lançamento do Mustang Mach-E, veículo elétrico que já faz grande sucesso em outros países, a ponto de ter fila de compradores nos Estados Unidos. E também uma versão híbrida da Maverick (picape escolhida como a melhor do ano de 2022), uma atualização na SUV Territory, carro que impressiona por seu grande pacote tecnológico. Por fim, a tão esperada F-150, a picape mais reconhecida do mundo. Estamos ansiosos e projetando um ano com crescimento de 18% em vendas na Ford Slaviero”, finaliza Sebben.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba.

Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados.

Mais informações: fordslaviero.com.br.


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

AIorK4yRYvGuKN4RBxYlEju8p0iteQm-VV_O8_ojGZpDXoarPcqb32qHiGYjJGdfgSibNTnakU0eWqA

Compartilhar