Frentes Parlamentares Brasil-China e BRICS do Congresso Nacional serão lançadas nesta quarta-feira

Frentes Parlamentares Brasil-China e BRICS do Congresso Nacional serão lançadas nesta quarta-feira

16 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A iniciativa é organizada pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a plataforma de negócios LIDE China

São Paulo, 16 de março do ano 2023 – O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, hospeda nesta quarta-feira (15), às 20:00, o Lançamento das Frentes Parlamentares Brasil–China e BRICS do Congresso Nacional. O evento é organizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela plataforma de negócios LIDE China, com apoio das secretarias de Estados de Turismo e Relações Internacionais do GDF (Governo do Distrito Federal).

Estarão presentes autoridades dos Três Poderes, dos estados e dos municípios brasileiros. Também confirmaram presença diplomatas acreditados em Brasília, bem como representantes de órgãos e entidades diversas, da sociedade civil e da iniciativa privada. A programação tem por objetivo incentivar o equilíbrio, a harmonia e o progresso no desenvolvimento da temática central “Brasil, China, BRICS e Relações Internacionais: uma Agenda Estratégica Interpoderes, Interfederativa e Interinstitucional”.

Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, as frentes parlamentares serão fundamentais para as relações sino-brasileiras. “É primordial estreitarmos e promovermos ações que incentivem a relação cultural e comercial entre Brasil e China. O Brasil segue sendo um parceiro importante para a China quando falamos sobre segurança alimentar e energética, agora necessitamos criar um laço harmonioso e próspero para um novo cenário de desenvolvimento”, afirma o executivo.

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) será empossado oficialmente como presidente das frentes. O deputado Acácio Favacho (MDB-AP) será o secretário-geral. Os vice-presidentes empossados no evento são Gutemberg Reis (MDB-RJ), Luiz Fernando Faria (PSD-MG), Vander Loubet (PT-MS), Cláudio Cajado (PP-BA) e o vice-líder do governo no Congresso Carlos Zarattini (PT-SP).

A solenidade acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e será transmitida ao vivo pelo canal do site Poder 360 no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=05dJdnfHe1g&feature=youtu.be

Sobre o Thomas Law  

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).  

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.  Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.  

Sobre o Ibrachina   

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.   

Agência Pub,.


Compartilhar