Google dos documentos? D4Sign lança recurso de busca avançada na plataforma de assinatura eletrônica

Google dos documentos? D4Sign lança recurso de busca avançada na plataforma de assinatura eletrônica

18 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Recurso permitirá às empresas e consumidores, de forma inédita, encontrar documentos por meio da busca de termos ou palavras dentro do próprio arquivo 

A D4Sign, maior plataforma de assinatura eletrônica do país, anuncia com exclusividade no mercado de assinaturas eletrônicas um novo recurso de busca avançada. A solução é voltada, sobretudo, para empresas com um grande volume de contratos e que precisam encontrar informações dentro dos documentos de forma rápida e precisa.

Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, explica sobre a necessidade do recurso para companhias com muitos fluxos de documentos. “Imagine uma empresa do setor imobiliário que, normalmente possui inúmeros contratos semelhantes e, uma grande parte deles com centenas de páginas e que precisa encontrar determinada informação que está dentro do documento. Isso é muito comum, não só no setor imobiliário, mas também em diversas empresas que ainda realizam isso sem o apoio da tecnologia. É justamente este processo que queremos otimizar”, explica. 

“Na execução das atividades diárias, é fundamental que as informações estejam à disposição dos profissionais de forma rápida. A agilidade é imprescindível e necessária, e, agora, juntamente com a assinatura de documentos eletronicamente, os nossos clientes podem ter acesso a essa funcionalidade exclusiva no mercado de assinatura eletrônica, o que se traduz em mais precisão e velocidade na execução de processos”, prossegue.  

A funcionalidade nomeada como Busca Avançada, assim como propriamente diz,  permite realizar uma pesquisa por meio de palavras-chave individuais que podem ser encontradas dentro dos documentos, alguns exemplos, como: CPF, CNPJ, Razão Social ou qualquer termo específico. Lembrando que, para a busca acontecer dentro dos arquivos, é preciso anexar os respectivos documentos após a ativação dessa função. Ao habilitá-la, o usuário tem o período gratuito de trinta dias para realizar os testes e, caso queira manter essa ferramenta ativa, será necessário adquirir o serviço por meio do time comercial pelo e-mail comercial@d4sign.com.br

“Parece ser algo básico quando falamos em uma função que está inserida no nosso dia a dia, mas somos a única plataforma de assinatura eletrônica que disponibiliza esse serviço adicional. Temos a inovação como um dos nossos principais pilares e isso faz com a gente sempre pense em soluções que possam facilitar a rotina dos nossos clientes. O nosso posicionamento é reduzir a burocracia da assinatura de documentos, com a garantia de segurança e validade jurídica, mas também pensamos em como tornar processos mais otimizados e efetivos”, complementa o CEO da D4Sign, única que possui 14 pontos de autenticação. 

Além disso, a startup também melhorou a busca padrão com a inserção de filtros que facilitam as pesquisas básicas, ou seja, que não incluem informações dentro dos documentos e arquivos. Agora é possível localizar  um arquivo a partir da data de criação, signatário, criador do documento e tags. Essa funcionalidade, por sua vez, é gratuita e disponível para todos os usuários. 

“Estamos entusiasmados em trazer esse recurso inovador de pesquisa para o mercado de assinaturas eletrônicas e digitais. Nosso objetivo sempre foi apoiar as empresas na simplificação de processos e otimização de demandas meramente burocráticas ou operacionais, e, nesta direção, temos nos esforçado para fornecer ferramentas que tornem a gestão documental mais fácil e eficiente para nossos usuários”, explica. 

Outra novidade que vem acompanhada dessas melhorias é o novo visual do painel que foi construído pensando em trazer maior usabilidade para os clientes. Rafael conclui ao destacar que, “Além de sermos a maior plataforma de assinatura eletrônica e digital do Brasil, a mais segura, única que oferece 14 pontos de autenticação, também pensamos no usuário e em como tornar tudo mais fácil e funcional”.  

VCRP Brasil


Compartilhar