Homem conta detalhes de como sobreviveu dois meses à deriva com cadela

Homem conta detalhes de como sobreviveu dois meses à deriva com cadela

19 de julho de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O marinheiro australiano teve sua embarcação danificada por uma tempestade; durante o tempo que esteve perdido, ele se alimentou apenas de sushi

  • Por: Ricardo Parra

19 jul2023 – 15h40

Compartilhar

Ver comentários

Tim Shaddock ficou mais de dois meses à deriva em alto mar junto com sua cadela Bella. Finalmente, ele pisou em terra firme nesta terça-feira (18), no porto mexicano de Manzanillo, no estado de Colima.

O australiano ficou à deriva no oceano Pacífico por mais de dois meses; sua única companhia foi a cadela Bella (Divulgação/Grupomar)Foto: Perfil Brasil

O australiano ficou à deriva no oceano Pacífico por mais de dois meses; sua única companhia foi a cadela Bella (Divulgação/Grupomar)
O australiano ficou à deriva no oceano Pacífico por mais de dois meses; sua única companhia foi a cadela Bella (Divulgação/Grupomar)Foto: Perfil Brasil

Ele demonstrou bom humor quando concedia entrevista aos jornalistas que o aguardavam. Shaddock, de 54 anos, deu detalhes sobre como conseguiu sobreviver com Bella enquanto esteve perdido: “Comi muito sushi”, afirmou em referência ao fato de ter se alimentado exclusivamente de peixes crus.

Notícias relacionadas

Acelen não consegue concorrer com Petrobras no mercado brasileiro e começa a exportar diesel Mega-sena acumula e deve chegar a R$ 50 milhões; veja números sorteados JSL compra empresa de transporte rodoviário por R$109 mi

Esta dieta restrita manteve Shaddock vivo, mas fez com que ele perdesse muitos quilos. Enquanto descrevia a produção dos sushis, ele apontava o dedo para a barriga para mostrar o quanto sua magreza estava aparente.

Ele disse que houve muitos momentos complicados durante o tempo que esteve à deriva. “A energia, a fadiga é a parte mais difícil”, contou sobre o período perdido no oceano Pacífico. Para se distrair, ele entrava no mar por “simplesmente gostar de estar na água”, acrescentou.

Shaddock também descreveu sua relação com a cadela, com quem passou todo o período no mar. “Bella meio que me encontrou no México. Ela é mexicana”,  afirmou.

“Ela é o espírito do país e não me deixou ir embora. Tentei encontrar um lar para ela três vezes e ela continuou me seguindo até a água. Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza”, disse emocionado.

A cachorra não deixou o barco de Shaddock até o momento em que ele partiu para uma aventura no oceano. Ele saiu de La Paz (na Baixa Califórnia do Sul, México) rumo à Polinésia Francesa, um percurso de mais de 6 mil quilômetros. Uma tempestade danificou sua embarcação; semanas depois, um barco especializado em pescar atum encontrou o catamarã à deriva no Oceano Pacífico.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Perfil Brasil

Compartilhar