IBGE gera novo processo seletivo com mais de 500 vagas

23 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que terá 574 vagas para recenseador e agente censitário. As vagas serão liberadas para lotação no Rio Grande do Sul. 

Conforme o cargo de recenseador são 542 oportunidades, será necessário possuir o ensino fundamental completo. A duração do contrato está prevista em até três meses, podendo ser prorrogado. Ou seja, não terá necessidade de participar de entrevista de emprego.

O salário do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, ou seja conforme taxa fixada de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), com questionário (básico ou amostra), trabalhadores recenseadas e registro no controle da coleta dos dados.

De acordo com o IBGE, a jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, entendendo que a participação integral é obrigatória no treinamento.

Porém para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, são 32 vagas divididas no Rio Grande do Sul. O salário é de R$2.100,00, para função de ACM, e R$ 1.700,00, para de ACS.

Os contemplados terão, o auxílio alimentação, auxílio transporte, e auxílio pré-escolar. Sendo que a carga horária é de 40 horas semanais, com 08 horas diárias trabalhadas.

O contrato tem como previsão de duração de ambas as funções é de até 5 meses, com chances de ser prorrogado. Não será necessário efetuar pagamentos nem consultar o CPF, os únicos requisitos para a função do cargo é possuir ensino médio completo. 

Portanto, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas, e não será cobrada taxa. Somente comparecer comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, e entregar o formulário de inscrição, correto que está disponível no site institucional do órgão.

IBGE


Compartilhar