Instituições discutem sobre implantação de cursos de formação de jovens em TL

4 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Estudantes do ensino médio de Três Lagoas poderão ser beneficiados com mais cursos de formação que vão contribuir na inserção do jovem no mercado de trabalho.

O assunto foi tratado em reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), no gabinete do Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e reuniu representantes da sociedade civil organizada do Município, técnicos de educação da esfera estadual, os secretários, de Educação e Cultura, Angela Brito; de Meio Ambiente e Agronegócios, José Mauro De Grandi, e a Gestora educacional de desenvolvimento da Secretaria de Estado de Educação, Paula Pantalena.

Segundo Angela Brito, foi um chamamento das nossas instituições para que apresentem sugestões, demandas necessárias para formação de jovens para que, em conjunto, haja uma definição dos cursos técnicos profissionalizantes que atendam a demanda de Três Lagoas.

O Objetivo é, após as análises e estudos do que foi sugerido, inserir essas demandas nos itinerários informativos do ensino médio.

Participaram das discussões, o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista – Sindivarejo, Sueide Silva Torres; o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurídes Silveira de Freitas; O presidente do Sindicato Rural, Kennides Martins, e Cleonice de Fátima Fontoura, da Casa do Trabalhador de Três Lagoas.

Em uma nova etapa do Projeto, que acontece desde 2020, as demandas apontadas durante essa primeira reunião, e após um amplo estudo, voltam para discussão já lapidadas. A partir de agora, as novas propostas que podem surgir, também serão analisadas pelos gestores para possível inserção no projeto.

Asc | PTL’s


Compartilhar