iSystems recebe o prêmio Top 100 Open Scale-ups 2023 e é prestigiada em evento exclusivo

iSystems recebe o prêmio Top 100 Open Scale-ups 2023 e é prestigiada em evento exclusivo

19 de outubro de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

A premiação destaca seu compromisso com a inovação e impacto no mercado

São Paulo, 19 de outubro do ano 2023 – A iSystems, empresa especializada em soluções de inteligência artificial para a indústria, foi reconhecida na noite desta quarta-feira (18) como uma das Top 100 Open Scale-ups 2023, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ), dentre mais de 4.000 empresas participantes.  

Este reconhecimento representa um marco significativo em sua trajetória e destaca seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas disruptivas para que empresas produzam mais e melhor. 

Em 16 anos de atuação, a iSystems coleciona cases de sucesso com redução de perdas, economia de energia e aumento da eficiência na produção dos setores de bioenergia, mineração e cimentos, sucroenergético, siderurgia, entre outros. 

O prêmio Top 100 Open Scale-ups 2023 

O Ranking 100 Open Scale-ups premia as scale-ups que mais inovam e que são mais  atraentes do mercado corporativo, e as corporações líderes em open innovation com scale-ups da América Latina. Esta seleção, além de aumentar o reconhecimento, atrai e gera novas oportunidades de negócios. 

O ranking é hoje a principal referência e fonte de dados de open innovation para empresas e investidores que buscam scale-ups. Sua credibilidade se dá por seus critérios objetivos, que consideram a quantidade e intensidade dos relacionamentos entre scale-ups e corporações. A pontuação é composta pelo score de categorias divididas em grupos: posicionamento, plataforma e parcerias, desenvolvimento de fornecedores e investimento. 

No dia 18 de outubro de 2023, a iSystems foi uma das empresas premiadas no evento Noite de Gala de Anúncio Oficial e Premiação da 8ª Edição do Ranking 100 Open Scale-ups, reafirmando sua excelência em inovação, impacto no mercado e colaboração com o ecossistema de scale-ups. 

Igor Santiago, founder e Co-CEO da iSystems, diz que o que os levou ao prêmio foi a parceria com seus clientes: “esse reconhecimento constrói relacionamentos duradouros com as principais empresas industriais do país, que já são nossos clientes. A iSystems é uma das poucas empresas que aplica a indústria 4.0 na prática, entre nacionais e internacionais”. 

Os benefícios de ser uma empresa no ranking são inúmeros, como a abertura de oportunidades de conexões e negócios, credibilidade, visibilidade e reconhecimento na América Latina. 

Bruno Rondani, criador do open innovation no Brasil e CEO da 100 Open Startups, explica: “cada uma das startups e scale-ups representa um esforço bem-sucedido de inovação junto às companhias que se abriram para cocriarem juntas. Com este resultado em mãos, anualmente, reforçamos a importância de fomentar e desenvolver o ecossistema de inovação aberta no país”.

Sobre a iSystems – Fundada em 2007 com o objetivo de resolver desafios de eficiência das indústrias, a partir do uso de soluções desenvolvidas com Inteligência Artificial (IA). Surgiu como uma Startup, foi selecionada pela Endeavor, recebeu rodadas de investimento de gigantes do setor e hoje está no nível Scale-up. Como especialista em aplicação IA, atua no desenvolvimento de softwares de otimização e tem contribuído para a evolução da indústria com o Leaf, sua solução de inteligência artificial patenteada e focada em oferecer maior controle e otimização de processos, gerando aumento de produtividade, economia de recursos e diminuição do impacto ambiental. Recentemente, a empresa apresentou ao mercado o Calix, software que realiza previsão de demanda também por meio de IA, que possibilita a melhoria da acuracidade, diminuição do ciclo de planejamento devido ao aumento da eficiência e aceleração de aprendizagem da demanda.

Em seu portfólio de sucesso está o prêmio Top 100 Open Scale-ups 2023 da América Latina.

Agência Bowie


Compartilhar