“Marcas precisam se preparar para tomar risco e explodir no TikTok”, analisa Leo Khéde

“Marcas precisam se preparar para tomar risco e explodir no TikTok”, analisa Leo Khéde

24 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
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Head de agências para a América Latina do TikTok conversou com exclusividade com Ícaro de Carvalho, fundador e CEO d’O Novo Mercado, maior escola de marketing digital e negócios do País

É inegável o sucesso conquistado quando marcas e produtos viralizam no TikTok, mas nem todas as empresas estão preparadas para aproveitar o momento para gerar oportunidades de negócios. Essa reflexão é do head de agências para a América Latina do TikTok, Leo Khéde, segundo convidado do ONM talks, novo projeto no canal do YouTube d’O Novo Mercado, a maior escola de marketing digital e negócios do País. Em conversa com o fundador e CEO d’O Novo Mercado, Ícaro de Carvalho, Khéde explicou a gigantesca força que o aplicativo tem para o mundo corporativo.

O executivo é enfático ao apontar que, diariamente, surgem tendências no TikTok e movimentos culturais que ganham o mundo, e relata que há casos de produtos que esgotam após surgir uma trend no aplicativo. Khéde destacou como uma agência ou uma marca pode identificar essa trend e gerar oportunidade de negócio. “Isso vai contra a forma como o mercado todo trabalha, que tem um ciclo de aprovação de filmes, mas tudo tem de ser muito rápido e ágil. Quando a gente conseguir que as marcas e as agências se preparem para tomar risco, podem, de fato, explodir”, analisou.

Quando perguntado sobre os concorrentes, Khéde apontou as diferenças e destacou que o TikTok concorre com Meta e Facebook, por exemplo, quando o assunto é o share do tempo das pessoas no aplicativo, mas fez questão de ressaltar que não       enquanto produto. “O TikTok é muito mais que um aplicativo de social media. É um aplicativo de entretenimento. As pessoas entram no TikTok para consumir conteúdo e se entreter. Não entram para se conectar”, explicou.

Durante a conversa com Ícaro de Carvalho, o executivo também falou sobre a sua trajetória profissional ao longo de 20 anos de carreira, o convite para trabalhar no TikTok, em 2020, e as estratégias do aplicativo para alcançar mais público e atrair novos anunciantes. Ao final da entrevista, Khéde respondeu a perguntas do público presente.

ONM talks

Lançado em 7 de fevereiro, o ONM Talks traz Ícaro de Carvalho conversando “sobre o que o mercado hoje acha que não tem tempo para falar”. Compartilhando experiências de vida e negócios, os convidados proporcionaram ao público uma experiência única de aprendizado e desenvolvimento. Quem estava presente aproveitou mais de 1h de conversa. Para o canal, vai a versão editada do bate-papo.

A primeira entrevistada foi a influenciadora e empresária Isabela Matte, que começou a empreender aos 12 anos e faturou seu primeiro milhão aos 14, com um e-commerce de moda.  A gigante do varejo Mercado Livre também marcou presença no ONM Talks. Julia Rueff, head de marketplace da empresa no Brasil, é a convidada do terceiro episódio. Dona de uma carreira construída em grandes multinacionais, Julia compartilhou curiosidades do Mercado Livre, líder do varejo online no Brasil, além de alguns ensinamentos que teve em sua trajetória de sucesso no mundo corporativo.

O encerramento da temporada fica por conta do fundador e CEO da Hotmart, JP Resende, que falou sobre os altos e baixos do empreendedorismo. “As pessoas falam que é muito difícil empreender, e de fato é. Mas trabalhar 30 anos ganhando R$ 3 mil também é muito difícil. Também é muito difícil não trabalhar. Você tem que escolher qual coisa difícil quer fazer”, desafiou JP em um dos momentos marcantes da entrevista.

O ONM Talks está disponível no canal d’O Novo Mercado no YouTube (https://www.youtube.com/@onovomercado). Veja a agenda dos próximos episódios:

28 de fevereiro – Julia Rueff 

7 de março – JP Resende 

Sobre O Novo Mercado

O Novo Mercado é a maior escola de marketing digital e negócios do país, e oferece aulas e cursos exclusivos para quem deseja dar os primeiros passos no mundo digital, além de formações profissionalizantes. Em 2022, a escola atingiu a marca de mais de 500 aulas e 150 mil alunos, distribuídos em mais de 80 países.

Por Luciana Silva


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