Marquinhos vai fortalecer as políticas públicas para geração de emprego e renda no MS

Marquinhos vai fortalecer as políticas públicas para geração de emprego e renda no MS

8 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, reformulará a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) para que, de maneira eficiente, aproxime população e oportunidades de trabalho nos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Será ampliado o número de atendimentos e intensificadas as ações de captação de vagas, formando uma extensa rede de comunicação permanente com as empresas de todos os segmentos presentes em Mato Grosso do Sul.

“O trabalho é um direito estabelecido pela Constituição Federal. É através dele que a pessoa pode fazer muitas coisas, dentre as mais importantes, garantir o sustento próprio e de sua família. Autoestima, confiança, qualidade de vida, tudo está intimamente ligado ao emprego de qualidade. Vamos investir em qualificação profissional, formação sólida e na formalização do trabalho para que todos os direitos do trabalhador sejam assegurados”, pontua Marquinhos.

Inserir os jovens no mercado profissional através de ações específicas para o primeiro emprego também é um dos compromissos de Marquinhos Trad com o povo sul-mato-grossense. Iniciando a preparação ainda no ambiente escolar, auxiliando o aluno na descoberta de suas aptidões e oferecendo treinamento adequado a fim de proporcionar amadurecimento e plenas condições de efetivação a esses profissionais que serão encaminhados a empresas parceiras.

Outro público que receberá atenção especial por meio das políticas de geração de emprego e renda promovidas por Marquinhos Trad é o formado por pessoas com deficiência (PcD), garantindo seus direitos previstos no Estatuto da Pessoa com Deficiência, combatendo o preconceito e a exclusão.

“Em todo o Brasil são pelo menos 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Nossa gestão trabalhará, sobretudo, pela inclusão e respeito aos direitos das pessoas. Isso se faz com políticas públicas efetivas, construídas ouvindo quem vive essa realidade diariamente, jogando luz sobre o tema. A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul será uma importante ferramenta na promoção da inclusão através da capacitação e do trabalho que gera dignidade”, conclui.

Ele sabe como fazer!

Em Campo Grande, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) encaminhou mais de 80 mil pessoas para o mercado de trabalho nos últimos cinco anos, batendo recorde de geração empregos, mesmo durante a crise.

Marquinhos Trad


Compartilhar