Mercado de eventos aquecido impulsiona lançamento de app Slay que faz conexão entre organizadores e fornecedores de eventos

23 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Lançamento do aplicativo Slay chega para suprir uma demanda de mercado de uso de tecnologia no setor de eventos, assim como aconteceu com apps de táxis e comida e, e em especial, o setor de casamentos, que deve faturar R$ 40 bilhões e tem demanda reprimida; o App está disponível em todo o Brasil e o CEO já prevê expansão para os EUA

O setor de eventos reúne uma das maiores cadeias de fornecedores do país, que juntos somam em torno de 6,4 milhões de pessoas envolvidas em todo o hub setorial no país e mais de R$ 314,2 bilhões de faturamento anual, segundo Associação Brasileira dos Setores de Eventos (ABRAPE), o que gera um grande impacto na economia. Só o segmento de festas de enlaces deve faturar cerca de R$ 40 bilhões e, no mês de setembro será ainda mais aquecido, visto que é considerado o novo mês das noivas. Seja para casamentos ou quaisquer eventos, o mercado ainda não tinha uma tecnologia que conectasse os fornecedores de maneira eficiente, assim como aconteceu com os Apps, que revolucionaram os serviços de táxi e de alimentação.

Diante disso, antenado e percebendo que organizar festas e comemorações de um modo geral envolve uma gama de profissionais, mineiro Darson Ventura decidiu inovar com o aplicativo Slay e lança no mercado nacional um app que reúne toda a cadeia de eventos e tem tudo para ser um novo unicórnio. A proposta é usar a tecnologia como aliada para conectar clientes com fornecedores, desde buffet, segurança, cerimonial, espaços, entre outros. De acordo com Darson, o aplicativo Slay foi desenvolvido para fazer a conexão entre clientes e fornecedores por todo o Brasil de forma ágil, fácil, prática, qualificada e segura ao alcance dos dedos. “Para qualquer tipo de evento ou para os milhares de casamentos adiados pelo Brasil, o app Slay pretende auxiliar nessa tarefa nada fácil de organizar uma festa, já que o setor de eventos sofre com a falta de profissionais no mercado que migraram para outras áreas durante a pandemia”, ressalta.

O investimento total no app foi da ordem de R$ 350 mil e a previsão de faturamento é chegar a R$ 1 milhão até 2024. O App começou a operar na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis e já está disponível em todo Brasil. “Nosso objetivo é além de operar no Brasil, expandir para os EUA até 2023. Com o aplicativo, também vamos ajudar vários pequenos negócios além dos organizadores de eventos, como MEI ´s que estão se recuperando do período pandêmico”, explica o CEO da empresa.

O aplicativo “Slay”, que do inglês que significa “arrasar”, “tornar algo incrível”, disponibiliza 24 categorias de fornecedores de eventos nacionais para quaisquer eventos, como bebidas e drinks, som e Iluminação, aluguel de carros e limusines, cerimonial, buffet, espaço para evento, decoração, convites, fotografia e filmagem, entre outros. A plataforma é direcionada a todos os tipos de eventos desde formatura, bodas, confraternizações pequenas em casa até os de grande porte aberto ao público. Brasileiro adora dar festas, mas a organização de uma comemoração não é tarefa fácil e exige planejamento, dedicação e horas realizando orçamentos. Portanto, o aplicativo funciona ajudando tanto profissionais quanto leigos a organizarem seus eventos.

A meta é ter mais de 3 mil fornecedores cadastrados até 2023 e uma das ações para atrair esse público é a promoção com sorteio de uma garrafa de gim para o ganhador fazer um “pré” com os amigos, aproveitando outro brinde: um par de ingressos para o maior festival de música de MG, o Planeta Brasil. Para concorrer, é preciso curtir a foto oficial, marcar dois amigos e seguir as páginas @slayappbr.

App divulga fornecedores e oferece plano premium

O App oferece várias vantagens tanto para fornecedores quanto para clientes. Do lado dos fornecedores, os principais benefícios são ganhar mais visibilidade para o negócio, trabalhar a credibilidade da empresa dentro da plataforma e facilidade para ser contratado pelos clientes. Pelos organizadores, além de divulgarem serviços, um facilitador será observar as avaliações dos serviços feitas por clientes que contrataram anteriormente. O App permite ainda criar uma lista de convidados e enviar os convites pelas redes sociais a partir de um link. Com isso, ele poderá saber se o convidado poderá estar presente ou não ao evento.

O aplicativo tem o espaço para o fornecedor administrar sua página e orçamentos pelo site slay.com.br. São dois tipos de plano: o gratuito e o premium. No gratuito, há apresentação básica, descrição dos serviços oferecidos e espaço para uma foto. Já o plano premium conta com destaque, descrição dos serviços oferecidos, espaço para mais de uma fotos e/ou vídeos, link direto para o Whatsapp, perguntas frequentes (FAQ), perguntas e respostas que os usuários podem fazer na própria página do fornecedor e orçamentos via Whatsapp. O valor do investimento no plano premium é de R$ 80 por mês. A principal fonte de monetização da assinatura mensal no plano premium da plataforma.

Serviço 

https://slay.com.br l Baixe o Slay Eventos nas plataformas na Apple Store (iOS) e no Android

ASSESSORIA DE IMPRENSA COM VOCÊ COMUNICAÇÃO.


Compartilhar