Mulher tenta salvar marido de correnteza e ambos morrem afogados em praia do RN

Mulher tenta salvar marido de correnteza e ambos morrem afogados em praia do RN

30 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Casal estava acompanhados por amigos no momento do acidente. Corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia

Redação Terra Redação Terra 

30 dez 2023 – 16h31
Compartilhar
Exibir comentários
Casal morre afogado após ser puxado por corrente de mar em RN
Foto: Divulgação

Um casal morreu por afogamento após ser arrastado pela correnteza em uma praia de Nísia Foresta, na região metropolitana de Natal (RN), na última sexta-feira, 29. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a esposa tentou ajudar o marido ao perceber que ele não conseguia sair da água e ambos se afogaram.

O caso aconteceu na Praia de Barreta no fim de tarde de sexta. O homem, um suboficial da reserva da Marinha do Brasil identificado como Jeruan Alcântara, 63, tomava banho de mar com um amigo quando começou a ser arrastado por uma corrente marítima.

Notícias relacionadas
Alexandre Pires cancelou show em cruzeiro Foto: Reprodução/Instagram/@alexandrepires_ / Estadão
Alexandre Pires cancela show em cruzeiro após queda de passageiro no mar
Polícia registrou ocorrência de afogamento em praia no Guarujá, no litoral de São Paulo Foto: Divulgação/Polícia Militar de São Paulo
Vídeo mostra resgate de vítima de afogamento em praia no Guarujá (SP)
O acidente ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira, 29. Foto: Reprodução/Redes sociais
Duas pessoas morrem em acidente entre lanchas em ilha na Bahia

O amigo de Jeruan pode se salvar, mas a vítima não conseguiu sair da água. Ao perceber a situação do marido, Shirley Ferreira, 59, correu para ajudá-lo, mas também acabou puxada pelo mar e afundou. Ela foi retirada da água ainda na noite de sexta e os bombeiros tentaram reanimá-la, mas Shirley não resistiu.

O corpo de Jeruan foi localizado na manhã deste sábado, 30, na Praia de Camurupim, vizinha a que ele se afogou. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi utilizado pelo Corpo de Bombeiros nas buscas pelo casal.

A corporação informou, ainda, que o casal estava acompanhado por três amigos, que vinham do Maranhão para passar um período no litoral do Rio Grande do Norte. Os corpos de Jeruan e Shirley foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para necrópsia.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra


Compartilhar