MURAL DO ARTISTA APOLO TORRES COLORE NOVO EMPREENDIMENTO EM PINHEIROS
19 de outubro de 2022Nurban Pinheiros, da incorporadora Vitaurbana, voltado ao público jovem, traz obra do artista que é referência no muralismo brasileiro, e traduz o espírito alegre e a proposta de valorização da mobilidade e diversidade
Referência no muralismo brasileiro contemporâneo, o artista Apolo Torres desenvolveu o mural que cobre a fachada do Nurban Pinheiros, o novo empreendimento da incorporadora VitaUrbana, localizado à rua Alves Guimarães, em Pinheiros. A obra retrata pessoas caminhando de bike e patinete, e valoriza aspectos que caracterizam a cidade e o público da incorporadora: a diversidade, a valorização do transporte público e dos meios alternativos de locomoção, e o espírito alegre e descontraído.
“A ideia foi criar um mural que representasse a cidade de São Paulo, mas também falasse da tendência de se desapegar dos carros e usar modais como a bicicleta, o que tem a ver com o perfil de um empreendimento sem garagens”, conta Apolo Torres. Com murais que retratam cenas cotidianas, em um estilo que mescla pintura clássica, arte contemporânea e street art, o trabalho de Apolo Torres leva vida a importantes áreas urbanas. Por isso, o artista foi escolhido para participar deste projeto da VitaUrbana, cuja atuação também buscar revitalizar o espaço urbano, sempre em sintonia com o perfil de cada bairro.
“Nós, os sócios da VitaUrbana, já acompanhávamos o trabalho do Apolo Torres, e o chamamos para participar deste projeto com a proposta de entregar ao bairro uma obra que transmitisse alegria e valorizasse a mobilidade e a diversidade que caracterizam os nossos empreendimentos e a essência da cidade de São Paulo, composta por pessoas de diferentes etnias, orientações sexuais e idades, migrantes e imigrantes”, conta Juan Galan, sócio da incorporadora.
“Um prédio faz parte da paisagem urbana por 50 até 100 anos, por isso, precisa ser agradável, tornar o espaço melhor. E foi isso que buscamos, trazer mais vida para a cidade”, destaca Nicolau Sarquis, também sócio da VitaUrbana. “Abraçamos este tipo de intervenção artística desde o início do projeto do Nurban Pinheiros, porque acreditamos que os empreendimentos imobiliários devem contribuir para melhorar o contexto urbano em diversos aspectos, inclusive o estético e cultural, saindo do limite de um projeto privado para levar benefícios ao público”, conta.
Juan Galan observa que a Vitaurbana também quer quebrar o preconceito que existe em relação à chegada de novos empreendimentos aos bairros da capital, trazendo um conceito diferenciado, tanto sob o aspecto do projeto e de sua arquitetura quanto do valor que pode gerar para o seu entorno.
Inaugurado no último dia 22 de setembro, o Nurban Pinheiros tem uma estética moderna, expressa nas cores e formas, e em seu projeto descolado e alegre, que contrasta com o estilo corporativo mais sisudo dos prédios da região, e foi concebido para atender o conceito contemporâneo de moradia, que privilegia a mobilidade, a conexão e a integração.
“Os estúdios foram projetados para atender pessoas com estilos de vida agitado e dinâmico, que buscam leveza e praticidade no dia a dia, valorizam a convivência e a conexão, mas também focam no custo-benefício, para que seja uma escolha inteligente”, afirma Juan Galan, sócio da VitaUrbana.
O Nurban Pinheiros conta com 103 apartamentos compactos, com área entre 24 m² até 49 m², complementados pela oferta de espaços compartilhados inteligentes, que incluem coworking, academia, lavanderia, espaço gourmet, rooftop com churrasqueira, bicicletário e pet place.
Sobre a VitaUrbana
Fundada em 2017, a VitaUrbana é uma incorporadora que nasceu da vontade de seus cinco sócios de construir imóveis compactos, funcionais, atraentes, nos bairros mais desejados de São Paulo (SP), a preços bastante acessíveis, para um público jovem e adulto, que privilegia a mobilidade e o bem-estar. A inteligência aplicada ao negócio da VitaUrbana tem permitido à incorporadora oferecer imóveis cujo custo do metro quadrado situa-se bem abaixo da média de mercado. Com a entrega do Nurban, a empresa inicia o seu ciclo de realizações com outros três lançamentos nos bairros de Vila Mariana, Vila Madalena e Santa Cecília, e projeta outros dez projetos até 2025, com um VGV estimado de R$ 523,8 milhões.
GPCom,.