MURAL DO ARTISTA APOLO TORRES COLORE NOVO EMPREENDIMENTO EM PINHEIROS

19 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nurban Pinheiros, da incorporadora Vitaurbana, voltado ao público jovem, traz obra do artista que é referência no muralismo brasileiro, e traduz o espírito alegre e a proposta de valorização da mobilidade e diversidade

Referência no muralismo brasileiro contemporâneo, o artista Apolo Torres desenvolveu o mural que cobre a fachada do Nurban Pinheiros, o novo empreendimento da incorporadora VitaUrbana, localizado à rua Alves Guimarães, em Pinheiros. A obra retrata pessoas caminhando de bike e patinete, e valoriza aspectos que caracterizam a cidade e o público da incorporadora: a diversidade, a valorização do transporte público e dos meios alternativos de locomoção, e o espírito alegre e descontraído.

“A ideia foi criar um mural que representasse a cidade de São Paulo, mas também falasse da tendência de se desapegar dos carros e usar modais como a bicicleta, o que tem a ver com o perfil de um empreendimento sem garagens”, conta Apolo Torres. Com murais que retratam cenas cotidianas, em um estilo que mescla pintura clássica, arte contemporânea e street art, o trabalho de Apolo Torres leva vida a importantes áreas urbanas. Por isso, o artista foi escolhido para participar deste projeto da VitaUrbana, cuja atuação também buscar revitalizar o espaço urbano, sempre em sintonia com o perfil de cada bairro.

“Nós, os sócios da VitaUrbana, já acompanhávamos o trabalho do Apolo Torres, e o chamamos para participar deste projeto com a proposta de entregar ao bairro uma obra que transmitisse alegria e valorizasse a mobilidade e a diversidade que caracterizam os nossos empreendimentos e a essência da cidade de São Paulo, composta por pessoas de diferentes etnias, orientações sexuais e idades, migrantes e imigrantes”, conta Juan Galan, sócio da incorporadora.

“Um prédio faz parte da paisagem urbana por 50 até 100 anos, por isso, precisa ser agradável, tornar o espaço melhor. E foi isso que buscamos, trazer mais vida para a cidade”, destaca Nicolau Sarquis, também sócio da VitaUrbana. “Abraçamos este tipo de intervenção artística desde o início do projeto do Nurban Pinheiros, porque acreditamos que os empreendimentos imobiliários devem contribuir para melhorar o contexto urbano em diversos aspectos, inclusive o estético e cultural, saindo do limite de um projeto privado para levar benefícios ao público”, conta.

Juan Galan observa que a Vitaurbana também quer quebrar o preconceito que existe em relação à chegada de novos empreendimentos aos bairros da capital, trazendo um conceito diferenciado, tanto sob o aspecto do projeto e de sua arquitetura quanto do valor que pode gerar para o seu entorno.

Inaugurado no último dia 22 de setembro, o Nurban Pinheiros tem uma estética moderna, expressa nas cores e formas, e em seu projeto descolado e alegre, que contrasta com o estilo corporativo mais sisudo dos prédios da região, e foi concebido para atender o conceito contemporâneo de moradia, que privilegia a mobilidade, a conexão e a integração.

“Os estúdios foram projetados para atender pessoas com estilos de vida agitado e dinâmico, que buscam leveza e praticidade no dia a dia, valorizam a convivência e a conexão, mas também focam no custo-benefício, para que seja uma escolha inteligente”, afirma Juan Galan, sócio da VitaUrbana.

O Nurban Pinheiros conta com 103 apartamentos compactos, com área entre 24 m² até 49 m², complementados pela oferta de espaços compartilhados inteligentes, que incluem coworking, academia, lavanderia, espaço gourmet, rooftop com churrasqueira, bicicletário e pet place.

Sobre a VitaUrbana

Fundada em 2017, a VitaUrbana é uma incorporadora que nasceu da vontade de seus cinco sócios de construir imóveis compactos, funcionais, atraentes, nos bairros mais desejados de São Paulo (SP), a preços bastante acessíveis, para um público jovem e adulto, que privilegia a mobilidade e o bem-estar. A inteligência aplicada ao negócio da VitaUrbana tem permitido à incorporadora oferecer imóveis cujo custo do metro quadrado situa-se bem abaixo da média de mercado. Com a entrega do Nurban, a empresa inicia o seu ciclo de realizações com outros três lançamentos nos bairros de Vila Mariana, Vila Madalena e Santa Cecília, e projeta outros dez projetos até 2025, com um VGV estimado de R$ 523,8 milhões.

GPCom,.


Compartilhar