Na natação, Mato Grosso do Sul chega à primeira medalha nos Jogos da Juventude 2022

Na natação, Mato Grosso do Sul chega à primeira medalha nos Jogos da Juventude 2022

4 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Aracaju (SE) – Saiu a primeira medalha de Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (MS). E foi na natação. Neste sábado (3), primeiro dia da competição, Amanda Campos Abdallah faturou a prata nos 200 metros borboleta. A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a delegação sul-mato-grossense é coordenada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Além de abrir a contagem para o estado no maior evento multiesportivo para atletas de base brasileiros, esta foi a primeira medalha conquistada por Amanda em uma etapa nacional escolar, chegando à marca de 2min35s63 na prova. “Eu estou muito feliz e orgulhosa de poder ganhar essa medalha representando o meu estado”, confessa a nadadora, que recebe o benefício estadual do Bolsa Atleta.

No entanto, a corumbaense de 15 anos, que hoje mora em Campo Grande, já é velha conhecida dos pódios Brasil afora. A atleta de Mato Grosso do Sul voltou para casa com a bagagem mais cheia nas últimas três competições nacionais em que participou, sempre no nado borboleta. No Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno do ano passado, foi bronze nos 200 metros, repetindo a mesma cor de medalha na Gymnasiade (Olimpíadas Escolares), nos 100 e 200 metros. Já em 2022, ficou com a prata nos 100 metros na Copa das Confederações.

Mais atletas de Mato Grosso do Sul entraram em ação também neste sábado (3), no atletismo, badminton, tênis de mesa e vôlei de praia. Um dos destaques é Ana Laura Cordeiro, do atletismo, que, na fase classificatória, foi a primeira colocada de sua série nos 400 metros, com o tempo de 1min00s390. A três-lagoense disputa a final da prova neste domingo (4) e é uma das favoritas a subir ao pódio.

MS nos Jogos da Juventude

No total, 134 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, representam Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude. A seleção estadual ainda conta com nove 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas, totalizando 161 pessoas. A primeira, entre os dias 2 e 6 de setembro, é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do ciclismo e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A ginástica rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.

Confira todos os detalhes do primeiro dia de disputas: Boletim 4 – Jogos da Juventude 2022

Veja mais fotos da delegação de MS: Galeria de fotos – Jogos da Juventude MS

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Washington Alves/COB

Assessoria de Comunicação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul


Compartilhar