Na TVE, Eduardo Riedel aborda políticas de crescimento econômico em MS

14 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Candidato ao Governo do Estado, ele foi o entrevistado de hoje na emissora

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45) concedeu nesta quarta-feira (14) entrevista aos jornalistas Carlos Filho e Thiago Frison, para a rodada de conversas que a TV e Rádio Educativa realiza com os postulantes ao cargo. A entrevista girou em torno do programa de governo. Confira os pontos principais.

Um dos temas centrais do bate papo foi a perspectiva de crescimento econômico. “Os investimentos no Estado, incentivos ao ICMS e contrapartidas de grandes empresas são a saída para que o micro empreendedor cresça junto com o Estado e tenha seu trabalho valorizado. Na pandemia muita gente teve que se reinventar, novos negócios surgiram, agora nós vamos fomentar essas atividades”, afirmou o candidato.

O Estado projeta nos próximos anos mais de R$ 34 bilhões em investimentos. “As empresas querem vir para cá pelos incentivos, mas, também, por enxergarem nos municípios a estrutura adequada para seus funcionários. Tem delegacia, tem atendimento médico, tem escola. Os empreendimentos vão garantir nos próximos anos que o Produto Interno Bruto do Estado (PIB) avance 5%. Vamos investir muito nas Parcerias Público Privadas (PPPs)”, disse Riedel.

Riedel falou também sobre a regionalização da saúde e garantiu que a estratégia principal, além de garantir a infraestrutura necessária, é investir na atenção primária, para que o atendimento chegue até as pessoas, com resultado.

Na área da segurança pública, Riedel destacou ações que modernizaram o setor e que serão fortalecidas em seu governo, como a expansão da rede de fibra ótica, com as infovias digitais, a captação de informação de dados sigilosos, monitoramento e inteligência artificial, a capacitação e qualificação do efetivo, além da necessidade de parcerias com o Governo Federal para garantir a segurança na área de fronteira.

“MS tem 11 centros de Inteligência que monitoram todos os Estados do Brasil. Somos o Estado que mais apreende drogas em todo país, pois temos um aparato tecnológico que fortalece a ação dos policiais”, afirmou o candidato.

Eduardo Riedel também falou de Educação. “Vamos priorizar as Escolas de Tempo Integral, ampliar, reformar e construir mais escolas. Vamos trabalhar estas pautas desde o primeiro dia de governo. Vamos reestruturar a Rede e valorizar o professor”.

Assessoria de Gabinete do Pré Cadidato Eduardo Riedel


Compartilhar