Natal das franquias: redes preparam lançamentos, ofertas e condições especiais para a data

Natal das franquias: redes preparam lançamentos, ofertas e condições especiais para a data

22 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Cerca de 30 marcas investem em diferentes produtos para aquecer o faturamento e movimentar o varejo brasileiro nesta época do ano

São Paulo, 22 de dezembro do ano 2022 – Para quem está querendo aproveitar as promoções de Natal a hora é agora. O comércio varejista prevê uma melhora no fluxo de consumidores nesta época do ano e as marcas de franquias não vão ficar fora dessa.

O faturamento do varejo brasileiro com as vendas de Natal deve ter um crescimento real esse ano de 1,2%, o primeiro desde o início da pandemia, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), mas ainda deve ficar abaixo dos níveis de 2019. De acordo com as projeções, o faturamento deste ano alcançará R$ 65 bilhões ante R$ 64,2 bilhões em 2021, mas, ainda, baixo do faturamento de R$ 67,55 bilhões de 2019.

Durante o ano, o setor de franquias brasileiro registrou um amadurecimento em meio à retomada econômica pós-pandemia do coronavírus. A Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF Associação Brasileira de Franchising apontou, ainda, que o setor atingiu um crescimento de 18,7% no terceiro trimestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.

Para esta data, as franquias oferecem opções variadas e inusitadas que vão desde linhas especiais de Natal até redução de até 50% na taxa de franquias. Uma marca de moda disponibilizará para seus clientes 16 tipos de tênis com luz de LED que não precisam ser recarregadas e outra irá realizar um sorteio de viagem promocional com tudo pago. Além disso, uma rede de alimentação fará uma ação de almoço para crianças em parceria com instituições sociais e outras incluíram linhas especiais de Natal no cardápio de doces. Brindes especiais para indicação de cliente também são o foco das marcas do segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar.

Confira abaixo o que 31 marcas de franquias preparam para o Natal 2022:

5àsec:

A 5àsec, rede de lavanderia especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, traz para o Natal uma opção de presente que permite a quem ganhou ter mais tempo para ele e sua família. Uma das apostas da empresa é o Gift Card, um cartão presente onde é possível oferecer ao ente querido uma experiência diferenciada dentro de uma das 500 operações da marca. Os cartões contam com valores já programados de R$ 50 e R$ 100, que podem ser adquiridos nos pontos de venda ou no site da 5àsec. Outra opção para presente para o Natal é o Plano de Assinatura, ideal para aqueles que não possuem disponibilidade de sempre lavar suas roupas em casa. Com três planos de mensalidade e seus respectivos descontos, sendo R$ 100 com 10%, R$ 300 com 15% ou R$ 500 com 20%, o serviço permite a praticidade e comodidade, gerando conveniência a quem conta com este tipo de benefício. Os planos também podem ser adquiridos nas unidades e site da rede.

Água Doce Sabores do Brasil

Com a chegada do fim de ano, a Água Doce Sabores do Brasil, se prepara para receber confraternizações dos mais variados tipos, além de disponibilizar cardápios customizados para a ocasião, podendo ser buffet ou à la carte, de acordo com a demanda dos clientes e com as opções escolhidas. Além disso, a Água Doce oferece uma iniciativa que vai agradar as crianças e adultos. Acessando o site Link, os consumidores podem gerar vídeos com o Papai Noel, onde ele fala nomes, termos carinhosos e até mostra fotos, se assim desejarem.

Além do Olhar – Estética corporal e facial

Em comemoração ao Natal, a rede Além do Olhar – Estética corporal e facial, que tem como sócias a fundadora Rose Lourenço e a empresária e apresentadora Ana Hickmann, presenteará com um brinde especial a cliente que indicar uma amiga para a clínica.

Anjos Colchões & Sofás 

Durante todo o mês de dezembro as lojas da Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em colchões e estofados, terão produtos selecionados com até 30% de desconto. Com linhas exclusivas, que une material de qualidade e tecnologia de ponta, a marca atrai o público que busca por produtos elegantes e duráveis. Além disso, as unidades da rede foram projetadas para transmitir conforto e despertar a sensação de bem-estar.

Calçados Bibi

Sabemos que o Natal é uma data em que as crianças sempre esperam pelos presentes do Papai Noel. Pensando nisso, a Bibi apresenta sua linha de calçados de luz com opções que encantam, estimulam a ludicidade e criam um universo onde a criança é a protagonista de sua própria história como presente para a data. São, ao menos, 16 alternativas de calçados com luz LED disponíveis que não precisam ser recarregadas, já que os produtos contam com luzes encapsuladas que acendem com o impacto do pé no chão e proporcionam mais segurança para as crianças, além da bateria de longa duração, seguindo a vida útil da peça.

Casa de Bolos

A Casa de Bolos, maior rede e pioneira no segmento de bolos caseiros no Brasil, traz uma linha exclusiva de bolos para as festas de fim de ano. Um dos destaques é o lançamento do Bolo Ganache de Chocolate com Beijinho, recheado com beijinho e coberto por ganache de chocolate e coco ralado, por R$50,00. Além disso, tem o tradicional Bolo Sazonal de Natal, com maçã, Castanha-do-Pará, Damasco Seco por R$45,00. A linha completa poderá ser encontrada nas mais de 400 lojas da franquia em todo o país.

 CleanNew

A CleanNew, rede especializada em higienização e blindagem de estofados, disponibilizará aos interessados em adquirir uma operação o desconto de 10% na taxa de franquia que custa a partir de R$ 22 mil. A promoção é válida para todo o mês de dezembro. O investimento inicial de uma unidade da marca é de a partir de R$ 34.610 mil e previsão de retorno de a partir de seis meses.

Divino Fogão

Há 35 anos, o Divino Fogão, rede de restaurantes especializada em comida da fazenda, realiza uma ação de final de ano. Chamada de NatalFeliz, a iniciativa oferece às crianças de diversas instituições sociais um momento de diversão e carinho. A ação será promovida a partir da segunda semana de dezembro em todo o Brasil e inclui almoço, com prato principal, sobremesa e suco, passeio pelo shopping em questão e transporte de ida e volta. Além disso, a ação possibilita que outras marcas participem do Natal Feliz, contribuindo com doações de brinquedos, roupas, eletrônicos, entre outros, para que esta data seja mágica e repleta de alegria. As instituições CEPAC, Obra Social Dom Bosco, Instituto ABCD, Casa do Coração e Instituto Curumim são algumas das ONGs selecionadas para participar da ação.

Emagrecentro

O Emagrecentro, rede de emagrecimento saudável e estética corporal que oferece tratamentos a preços acessíveis e o método 4 fases, com direitos autorais e certificado internacionalmente, promove durante todo o mês de dezembro a Campanha em Dobro, na qual todas as sessões iniciadas em dezembro, poderá ser repetida em janeiro de 2023 sem custo adicional. Além disso, a marca oferece desconto de 90% na Taxa de Franquia para novos franqueados – válida para aquisição de nova unidade até o dia 20 de dezembro de 2022.

Espaço Make

A Espaço Make, rede de franquias de maquiagens de qualidade a preços justos lança Kits presenteáveis para esse Natal. Direcionado ao público feminino, os estojos são recheados por cosméticos e produtos de beleza e acompanham uma linda e exclusiva nécessaire. Tudo pensado carinhosamente para presentear de forma assertiva, gastando pouco. A marca conta com Kit infantil, de maquiagens, de Skincare e a categoria onde o consumidor escolhe e personaliza o seu próprio kit.

Franquia CotaFácil

A FranquiaCotaFácil, maior rede de franquias de consórcio e seguros do Brasil, idealizada com o intuito de atender as necessidades e o bolso de pessoas que têm o desejo de se tornarem donos do seu próprio negócio, disponibilizará aos interessados em adquirir uma operação o desconto de 30% na taxa de franquia, durante a semana do Natal, de 19 a 24. O investimento inicial de uma operação da marca é a partir de R$ 29.997,00 no modelo loja.

Giraffas

Pensando na importância do Natal e no sentimento de partilha que a época traz, o Giraffas apresenta sua campanha institucional: “Um prato cheio de momentos mágicos”. A campanha foi pensada especialmente para o mês em que os laços se estreitam ao redor da mesa, compartilhando comida gostosa com quem a gente ama. Um destaque especial para os combos Girabox, Churrasco para 2, Churrasquito para 2, Acebolado para 2 e toda a linha de Happy Hour que trazem diversas opções para celebrar com os amigos e familiares. Para facilitar ainda mais, os pedidos podem ser feitos em loja física ou pelo delivery, trazendo a praticidade que os consumidores gostam. Os preços variam de acordo com a região.

Grão de Gente

A Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, terá, entre os dias 06 e 13 de dezembro, a campanha Natal dos Sonhos. A marca trará descontos em vários produtos como acessórios de decoração com até 80%, quartos completos até 40%, quartos infantis até 39%, quartos montessorianos até 41%, além de combos especiais.

Havanna

A Havanna, tradicional rede de cafeterias argentina há 16 anos no Brasil, apresenta um portfólio variado na Coleção de Panettones recheados com o melhor dulce de leite do mundo. Especialmente neste período natalino, na compra de 2 latas colecionáveis (criadas pelo artista plástico brasileiro Lobo, com referências em pop art) de panettones de 700g, os clientes ganharão 1 Dulce de Leche 170g. A ação é válida até 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. Nesta edição, a Havanna disponibiliza três lançamentos: Gotas de chocolate ao leite com recheio de chocolate amargo e doce de leite, Gotas de chocolate ao leite com recheio de doce de leite e Chocolate branco com recheio de doce de leite. Todos em lata colecionável com 700g e valor sugerido de R$ 119,90.

Instituto Ana Hickmann

Rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza, o Instituto Ana Hickmann oferecerá uma oportunidade imperdível durante o mês de dezembro. Quem se matricular em qualquer um dos cursos da franquia neste período pagará somente R$ 99 na taxa de matrícula, e pagando mensalidades reduzidas no mesmo valor nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Instituto Visão Solidária (IVS)

Neste mês de dezembro a franquia Instituto Visão Solidária (IVS) está com a promoção “Viva seu Natal de óculos novo”. Para aqueles que querem trocar o óculos de grau já usado ele vale até R$ 200 na compra de uma nova peça. A promoção é válida para todas as unidades da rede. A rede IVS consolidou-se no mercado óptico com produtos a preços acessíveis sem perder sua qualidade, possibilitando desta forma que seus clientes adquiram óculos de grau e de sol sem necessidade de gastos exorbitantes.

Mais1 Café 

Já a Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, traz nesta data especial as Cestas de Presente Mais1 Café. A cesta, totalmente customizada com os produtos da franquia, é uma opção de presentes para o Natal. Com itens como caneca, dripp coffee, copo retornável, café em pó e embalagem especial, as cestas estão disponíveis em todas as mais de 500 lojas da rede a partir de R$ 85,70.

Maislaser

Neste Natal, a Maislaser, rede de depilação a laser que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, lançará a campanha “Comprou, Ganhou!”. Durante todo o mês de Dezembro, a rede presenteará clientes que adquirirem tratamentos de depilação a laser com outra área do mesmo valor de sua compra.

market4u

Para este mês, o market4u, rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, está com promoções de 10% a 30% em diversos produtos de marcas como Ambev, Red Bull e Mondelez. Para conferir detalhadamente cada oferta, basta o cliente acessar as condições no aplicativo da rede.

Mercadão dos Óculos 

Para este fim de ano, o Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, está com a promoção Festival do Solar. Na compra de óculos completos — com lentes Eurolux + antirreflexo premium ou blue –, o cliente receberá de forma 100% gratuita um par de óculos solares graduados (na mesma dioptria).

Milon

Para a temporada de Natal, os clientes da Milon, marca que pertence ao Grupo Kyly, que participarem da promoção “Natal em Paris”, concorrem a uma viagem com acompanhante à Paris, na França. A campanha está disponível nas 93 lojas físicas da marca e tem vigência de 01 a 31 de dezembro de 2022. O sorteio para definir o contemplado está marcado para dia 14 de janeiro de 2023. A viagem da ação promocional engloba passagem aérea, hospedagem, seguro e valor estabelecido para despesas diárias, além do direto a um acompanhante até a cidade francesa.

Mr. Cheney

O Mr. Cheney, primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas, preparou para o Natal a linha “Sweet Christmas”, composta por novidades criativas, como o Cookietoney, panetone com sabor e aroma de cookie e gotas de chocolate. Você encontra o panetone de 400g, no valor de R$ 35 a R$ 40 (preço sujeito a alteração), também tem a versão dos famosos cookies DIY (“do it yourself”), congelados, ou seja, a famosa receita do Mr. Cheney pré-pronta para ser assada em casa. São 4 sabores de cookies: Cookie Red Velvet, Cookietone, Green Velvet e Cookie Limão que vem em uma caixa com 8 cookies congelados que variam de R$ 88 a R$ 92, já no delivery — R$ 117. Para mais informações, acesse o site aqui.

Nani Sound

Durante o mês de dezembro, a Nani Sound, franquia de assessórios e estética automotiva, estará oferecendo gratuitamente aos clientes um check-up completo do seu carro, para viajar com sua família no fim de ano livre de dores de cabeça.

 OdontoCompany

A OdontoCompany, maior rede de odontologia do mundo, estenderá a promoção de Black Friday e oferecerá aos interessados em investir em uma unidade 50% de desconto na taxa de franquia, que tem valor de R$ 71 mil. A promoção é válida até dia 20 de dezembro. O investimento inicial de uma operação da marca é de a partir de R$ 165 mil e retorno de 16 a 20 meses.

 Pello Menos

A rede PelloMenos, pioneira em depilação com cera e laser indolor e sem hora marcada no Brasil, trará a promoção Assinou, Ganhou. Todo cliente que aderir ao Plano de Assinatura Silver, Gold ou Clube do Laser durante a campanha de Verão, que estará em vigor do dia 10 de dezembro a 28 de fevereiro, ganhará uma viseira, com proteção UV 50+. Além disso, cliente assinante que indicar um novo assinante, que nunca tenha sido frequentador da rede ou assinante, ganhará 30% de desconto na próxima mensalidade do plano.

Peça Rara

O melhor look de Natal e o presente mais estiloso você encontra na Peça Rara. Utilizando o conceito second hand (uso de segunda mão), o brechó é o investimento certo. A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com responsabilidade social, que promove a economia circular e o consumo consciente. Líder em seu segmento com 15 anos de atuação e 50 lojas em operação espalhadas pelo Brasil, a Peça Rara tem como sócios, o Shark Tank José Carlos Semenzato e a atriz Debora Secco. Recentemente, outro Shark Tank – José Appolinário, tornou-se franqueado com a inauguração da sua primeira loja em São Paulo, com plano para outras unidades. A franquia nasceu em Brasília e está em processo de expansão, com meta de chegar a 100 lojas em operação em 2023. Para investir neste conceito de loja é necessário desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil.

Popcorn Gourmet

A PopCorn Gourmet, rede de franquias de pipoca gourmet, apresenta a Pop Bombom Retrô, a pipoca (aquela de canjica do saquinho rosa) se transformou em um bombom, coberto com uma generosa camada do melhor chocolate e para equilibrar e revelar o sabor real, a metade das pipocas, ganham fio delicados de chocolate. O Pop Retrô é uma edição limitada e está disponível em diversas embalagens como cone, pote, mix, lata, super caixa com saco e balde. Os preços começam a partir de R$ 20 a unidade. Os panetones serão envoltos em um lindo tecido que se transforma, posteriormente, em um jogo americano. O preço é R$99.

Sestini

A rede referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, Sestini, terá uma ação para o final do ano que estará em vigor do dia 01 a 24 de dezembro. No período da promoção, o cliente que efetuar compras acima de R$ 499 pode ganhar na hora um carregador portátil personalizado, para isso basta pegar a bolinha premiada dentro da urna presente nas lojas.

Seu Churros 

A SeuChurros, uma das maiores redes de franquias de churros do país, especializada em receitas artesanais, fará uma

promoção especial de fim de ano, a Doce Natal. Durante o período do dia 19 ao dia 31 de dezembro, algumas lojas da rede fornecerão produtos com até 20% de desconto, condições especiais para encomendas de Cup Churros, cartão vale presente nos valores de R$ 25,00 e R$ 50,00, além de sorteios de combos do Bubble Waffle, Conetto Fondue & Conetto Supremo. Ademais, os clientes que realizarem pedidos para Delivery via WhatsApp, receberão figurinhas e gifs de Natal, além de um cartão personalizado!

STONIA ICE

A Rede de gelaterias oferece uma cestinha de massa folhada quentinha com farofa de brownie, deliciosos morangos frescos e crumble, finalizado com Gelato Stonia e calda de Nutella por cima. A promoção Erupção de Natal ficará disponível entre os dias 07 de dezembro a 15 de janeiro, a 49 reais.

Yes! Cosmetics 

A Yes! Cosmetics, que atua no segmento da beleza com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, terá descontos especiais em itens da linha Match!, de maquiagens, com até 50% off e kit de presentes à partir de R$ 29. A promoção é válida até o Natal, dia 25 de dezembro.

DFreire Comunicação & Negócios


Compartilhar