No Dia Mundial da Menopausa, TENA alerta para a incontinência urinária como um dos sintomas dessa fase da vida

17 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

No Dia Mundial da Menopausa, celebrado em 18 de outubro, TENA, líder mundial em produtos para incontinência urinária adulta, alerta para o fato de que a incontinência urinária é um dos mais de 34 sintomas associados a essa fase da vida descritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a mesma OMS, em 2025 1 bilhão de mulheres estarão na fase do climatério, a transição do período reprodutivo ao não reprodutivo. E, segundo o estudo global Study Kitchen 8 2021, 40% das mulheres nessa fase têm incontinência urinária.

Caracterizada pela perda involuntária de urina, a incontinência tem impactos não apenas físicos, mas também emocionais e sociais, assim como diversos outros sintomas da menopausa, como os fogachos, as oscilações de humor, a insônia e os distúrbios de sono, esses mais popularmente conhecidos.

“Cerca de 50% das mulheres na menopausa falam que os sintomas impactam sua vida domiciliar. E 45% relatam o impacto negativo que eles têm em sua rotina de trabalho”, diz Carla Girolamo, gerente de marketing da marca TENA no Brasil.

“Precisamos falar abertamente sobre os sintomas e sobre a incontinência urinária, para que as mulheres tenham informações claras sobre potenciais mudanças em seu organismo, seu humor e na sua rotina. Para que saibam melhor como lidar com elas e não se sintam solitárias, mas sim acolhidas nessa fase que, em muitos casos, com o prolongamento da expectativa de vida, pode durar até 30 anos”, comenta a executiva.

No dia 18 de outubro, TENA, uma marca da empresa Essity, líder global de higiene e saúde, lança a campanha #ultimamenopausasolitaria em suas redes sociais, além de lançar um conteúdo completo sobre menopausa e incontinência urinária em seu site.

Sobre a marca TENA

TENA é uma marca Essity, empresa global de higiene e saúde. Com mais de 60 anos, TENA é a marca número um em incontinência urinária adulta. Oferecemos uma gama completa de produtos absorventes, serviços e soluções que são adaptados às necessidades dos indivíduos, das suas famílias e dos profissionais de saúde. Com TENA, a Essity está na vanguarda do desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam a melhorar a dignidade e a qualidade de vida das pessoas. Nossos produtos sustentáveis reduzem, passo a passo, nossa pegada de carbono. Não protegemos apenas as pessoas, mas também o planeta. Mais informações no site TENA.

Sobre a Essity

Essity é uma empresa global de higiene e saúde. Dedicamo-nos a melhorar o bem-estar com os nossos produtos e serviços. Comercializamos em aproximadamente 150 países sob marcas globais altamente reconhecidas como TENA® e Tork®, e outras marcas fortes como Actimove®, JOBST®, Leukoplast®, Libero®, Libresse®, Lotus®, Nosotras®, Saba®, Tempo®, TOM Organic®, Vinda® e Zewa®. A Essity tem cerca de 46 000 colaboradores. As vendas líquidas em 2021 atingiram aproximadamente SEK 122bn (EUR 12bn). A sede da empresa está situada em Estocolmo na Suécia, e a Essity está cotada na bolsa Nasdaq Stockholm. A Essity ultrapassa todas as barreiras para conseguir o bem-estar e contribuir para uma sociedade mais saudável, sustentável e circular. Mais informações no site Essity.

Agência Trully


Compartilhar