Noite Cultural de incentivo à Leitura foi um sucesso em Campo Grande

Noite Cultural de incentivo à Leitura foi um sucesso em Campo Grande

17 de dezembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Contato: Wilson Aquino – (67) 99983-2896

Na vibrante Noite Cultural de Incentivo à Leitura, crianças, jovens e adolescentes de Campo Grande foram honrados por sua dedicação à leitura ao longo do ano. O evento, realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Ala Júlio de Castilho) no dia 9, não apenas reconheceu suas realizações, mas também nutriu a paixão pela leitura entre os participantes, com uma atmosfera repleta de entusiasmo e aprendizado.

O Salão Cultural da igreja foi palco desse encontro, aberto generosamente à comunidade. Livros infantis e para adultos foram distribuídos gratuitamente, oferecendo a todos a oportunidade de se deleitar com histórias e conhecimento. Três palestras inspiradoras sobre a importância da leitura, conduzidas por figuras notáveis como o vereador Ronilço Guerreiro, idealizador da Gibiteca de Campo Grande; a professora, escritora e poetisa Lora Bertolucci e o professor Adelmo Schucks, o “Super-Homem” da Liga do Bem, foram um ponto alto do evento, enriquecendo mentes e corações.

O “Super-Homem” levou também diversos membros da Liga do Bem, que provocaram os maiores entusiasmos entre a garotada que se encantou com a presença de seus super-heróis.

Destacando o compromisso com a valorização da leitura, o evento premiou os mais ávidos leitores com o “Prêmio Jovem SUD de Leitura”. Entre os jovens e adolescentes, o 1º lugar ficou para Maria Fernanda Danelon Medina, com a leitura de 106 livros; 2º lugar, Anna Luiza Danelon Medina, com 74; 3º lugar, Isabela Lima Nunes, com 16 e em 4º lugar, Davi Greffe Cardoso.

Entre as crianças, 1º lugar, João Pedro Danelon Medina, com 32 livros lidos; 2º lugar, Vinicius Gomes Cardoso, com 30; 3º lugar Lorenzo Palma, com 27 e 4º lugar, Giovane Gomes Cardoso, 20. Seus feitos iluminam o caminho para um futuro onde a literatura é uma aliada essencial na formação de cidadãos conscientes e engajados.

O apoio recebido do empresário Beto Pereira, presidente do Grupo Comper, do vereador Papy e do Instituto Luther King de Educação foi fundamental para o sucesso do evento, evidenciando a importância do engajamento comunitário.

O Bispo Cézar Henrique Bagatoli expressou a relevância desse evento para difundir o hábito da leitura, especialmente entre as gerações futuras, ressaltando a necessidade de uma base educacional sólida para o desenvolvimento pleno da sociedade.

O impacto positivo alcançado pela iniciativa despertou o interesse de outras alas da igreja, que clamaram pela expansão do projeto. O bispado já decidiu continuar e possivelmente integrar o Prêmio de Leitura ao calendário permanente da igreja, reconhecendo seu potencial transformador.

Além disso, vislumbra-se a inclusão dos adultos nessa celebração, reconhecendo que o hábito da leitura é uma fonte perene de crescimento intelectual e profissional.

Para atender aos anseios por mais leitura, a igreja inaugurou uma pequena biblioteca em sua sede, repleta de novos títulos doados generosamente pelo vereador Ronilço Guerreiro e outros colaboradores. Essa iniciativa, disponível à comunidade local, abre portas para um período de férias enriquecido por aventuras literárias.

O evento não apenas celebrou conquistas, mas plantou sementes para um futuro onde a leitura é um pilar fundamental na construção de uma sociedade mais culta, informada e empática.

Fotos: Divulgação


Compartilhar