Nos Cânions do Viana, MSL Rally conquista segundo lugar na T1 Brasil do Sertões

Nos Cânions do Viana, MSL Rally conquista segundo lugar na T1 Brasil do Sertões

8 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Gunter Hink e Deco Muniz voltam a contar com a força do protótipo GLG-01 para garantir segunda posição em sua categoria e sexta na geral em dia de belos visuais

A paisagem na décima etapa do Sertões 2022 era de encher os olhos, mas passou rápido para a dupla da MSL Rally. Gunter Hink e Deco Muniz levaram o protótipo GLG-01 do time à segunda posição na classe T1 Brasil (T1B) e sexta na geral dos carros. O dia foi marcado por uma especial de 329 quilômetros desenhada em torno dos Cânions do Viana, com largada e chegada em Bom Jesus, no Piauí.

Os imponentes paredões de rocha e suas cores variadas proporcionaram um cenário de belas imagens. Mas, ao mesmo tempo, desafiaram os competidores com muito fesh-fesh (a areia fina que lembra um talco); caminhos estreitos, erosões e pedras.

Mais um teste e tanto para o GLG-01, projeto 100% nacional desenvolvido pelo engenheiro Giovanni Godoy, que voltou a mostrar sua força em condições bastante exigentes. E que leva Gunter e Deco à sétima posição geral (terceira na T1B), com quatro etapas restantes para o fim da mais longa edição do Sertões (este ano o maior rally do mundo em especiais cronometradas).

“Outro dia muito bom, completamos a especial sem sustos, e olha que ela foi bastante exigente, com muitos trechos sinuosos, talco; tudo em meio a uma região incrível. Havia algumas retas muito rápidas, mas bastante estreitas, o que proporcionou uma adrenalina muito grande. Seguimos com tudo para completar o rally em Salinópolis”, disse o piloto Gunter.

Nesta quarta-feira é a vez da 11ª das 14 etapas do Sertões, que ligará Bom Jesus a Balsas, no Maranhão. Um roteiro totalmente inédito, com 219km cronometrados (554 no total). Que começa com estradas mais abertas e velozes para, em seguida, trazer trechos estreitos, com cascalho, erosões e piso de cascalho. Promessa de mais um dia puxado para a MSL Rally.

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks

Para saber mais acesse: www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com

Liberdade de Ideias


Compartilhar