Nova campanha do Mycon faz as contas e responde comercial sobre consórcio de banco tradicional

4 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nos filmes de 15 e 30 segundos, fintech de consórcios mostra pra concorrência que “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon” 

São Paulo, 4 de outubro do ano 2022 – Com a mensagem “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon”, a primeira fintech de consórcios do Brasil lança campanha em resposta aos comerciais do consórcio do Banco Itaú que orienta o público a fazer as contas para adquirir um produto no banco. Os filmes, feitos com a produtora Zpixels Films e a agência Multisolution, começaram a ser veiculados na quinta-feira (29). Eles possuem 15 e 30 segundos e contam com uma estratégia 360° de grande impacto no digital e exposição em TV aberta e fechada, além de OOH. Confira o vídeo

Com um tom de desafio, a campanha do Mycon reforça a mensagem do concorrente de que o consórcio é o melhor negócio para quem quer planejar a compra da casa, carro ou qualquer outro bem. Porém, no vídeo, a fintech mostra que é preciso fazer as contas antes de qualquer coisa. 

Na simulação apresentada no filme, o consórcio Mycon resulta em uma economia de mais de R$6.000 reais, considerando o mesmo produto, crédito e prazo, e ainda com parcelas menores e sem pegadinhas. A campanha esclarece ainda que, por meio do consórcio digital, o cliente contrata o produto de forma rápida, segura e sem intermediários no processo, como gerentes e vendedores. 

“Nós somos a primeira fintech a atuar no setor de consórcios do Brasil. Trouxemos inovação e, acima de tudo, conseguimos reduzir as taxas do consórcio em mais de 50% na média. Ultimamente estão falando que os bancos estão vencendo a luta com a fintechs, mas estamos aqui para mostrar exatamente o contrário. O Mycon é a disrupção do segmento de consórcios, quer a concorrência queira ou não”, explica Marcelo Kogut, co founder e CMO do Mycon. 

O Mycon foi fundado em 2020, com o propósito de facilitar e democratizar o acesso a um crédito mais barato através do consórcio. Com taxas a partir de de 9,99% por todo prazo, independentemente do bem escolhido, é, hoje, o consórcio mais barato do Brasil. “Graças ao uso de tecnologia e inteligência artificial do Mycon, que torna o processo de aquisição do consórcio 100% digital, não existe o pagamento de comissões para gerentes nem vendedores – prática comum no mercado – e essa economia é automaticamente repassada para os consumidores”, diz Kogut.

Confira a campanha do Mycon “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon” 

Ficha técnica  

Cliente: Mycon 

Título: “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon” 

Direção de criação: Bruno Viana 

Direção de arte: André Pinto 

Produtora: Zpixels Films 

Agência: Multisolution 

Sobre o Mycon  

Criada em 2020, o Mycon é a primeira fintech do Brasil a usar inteligência artificial e oferecer consórcio digital com a menor taxa do Brasil. O processo é simples, ágil e pode ser realizado no site ou app. Ao digitalizar o processo e eliminar a intermediação nessas operações, o Mycon passou a contar com as menores taxas do mercado: a partir de 9,99%, contra a média de 23% dos bancos. Para facilitar as chances de contemplação nos sorteios mensais, os grupos são formados por no máximo 999 participantes, contra a média de 4.000 oferecidos pelos consórcios ligados a instituições bancárias. A plataforma digital, atende a todo Brasil por meio do site e do App para iOS e Android. O Mycon é uma Administradora de Consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. 

Approach Com,.


Compartilhar