Novo relatório: Em Agosto, e-commerce retrai 1,2% mas aumenta participação dos 10 maiores sites
18 de setembro de 2022Mesmo com Dia dos Pais, comércio eletrônico teve baixa em agosto, mês em que a audiência do mercado recebeu 2,28 bilhões de acessos; participação das 10 maiores cresceu 1,3 pontos percentuais
Em agosto, a audiência dos sites e aplicativos de e-commerce brasileiros tiveram uma leve baixa de 1,2%, em comparação com julho. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce da Conversion, que é divulgado mensalmente e mede os acessos a sites e apps dos maiores sites dos setores, apresentando a tendência da indústria e de cada um dos setores.
No ano passado, o mês de agosto (que foi um bom mês para o setor) representou leve melhora em relação a julho, de cerca de 1%. Embora os números sejam bastante próximos, o cenário econômico, a alta inflação e a incerteza em relação às eleições e o desemprego podem ser uma das razões dessa queda. Vale ressaltar ainda que no ano passado o setor de Turismo estava em retomada, o que aumentava os números do mercado.
Novidade desta edição
A partir do relatório de Setembro/2022, a base de visitas a sites e aplicativos recebeu uma grande melhoria nas estatísticas, que devem torná-las mais aderentes aos acessos reais.
Estes dados são fornecidos pelo nossos parceiro SimilarWeb. A partir dessa atualização, você poderá reparar que meses anteriores já estão com dados novos. A única diferença estará ao comparar esta edição do relatório com edições anteriores.
Vença a concorrência nas buscas com inovação, dados e performance.
Somos referência de dados em e-commerce e Search Engine Optimization (SEO). Nós criamos parcerias de longo prazo baseadas em relacionamento, conhecimento técnico, qualidade nas entregas e resultados consistentes. Quer fazer parte?
Enviado por Conversion
Av. Paulista, 171, 4˚ andar, Bela Vista, São Paulo SP