Novo relatório: Em Agosto, e-commerce retrai 1,2% mas aumenta participação dos 10 maiores sites

18 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Mesmo com Dia dos Pais, comércio eletrônico teve baixa em agosto, mês em que a audiência do mercado recebeu 2,28 bilhões de acessos; participação das 10 maiores cresceu 1,3 pontos percentuais

Em agosto, a audiência dos sites e aplicativos de e-commerce brasileiros tiveram uma leve baixa de 1,2%, em comparação com julho. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce da Conversion, que é divulgado mensalmente e mede os acessos a sites e apps dos maiores sites dos setores, apresentando a tendência da indústria e de cada um dos setores.

No ano passado, o mês de agosto (que foi um bom mês para o setor) representou leve melhora em relação a julho, de cerca de 1%. Embora os números sejam bastante próximos, o cenário econômico, a alta inflação e a incerteza em relação às eleições e o desemprego podem ser uma das razões dessa queda. Vale ressaltar ainda que no ano passado o setor de Turismo estava em retomada, o que aumentava os números do mercado.

Acesse o relatório completo →

Novidade desta edição

A partir do relatório de Setembro/2022, a base de visitas a sites e aplicativos recebeu uma grande melhoria nas estatísticas, que devem torná-las mais aderentes aos acessos reais.

Estes dados são fornecidos pelo nossos parceiro SimilarWeb. A partir dessa atualização, você poderá reparar que meses anteriores já estão com dados novos. A única diferença estará ao comparar esta edição do relatório com edições anteriores.

Vença a concorrência nas buscas com inovação, dados e performance.

Somos referência de dados em e-commerce e Search Engine Optimization (SEO). Nós criamos parcerias de longo prazo baseadas em relacionamento, conhecimento técnico, qualidade nas entregas e resultados consistentes. Quer fazer parte?

Fale com nossos consultores →

Enviado por Conversion

Av. Paulista, 171, 4˚ andar, Bela Vista, São Paulo SP


Compartilhar